Soberania em Debate- A República das Milícias

O que fazia o policial Fabrício Queiroz antes de se tornar conhecido em todo o país como aliado de primeira hora da família Bolsonaro? E o líder miliciano Adriano da Nóbrega, matador profissional condecorado por Flávio Bolsonaro e morto pela polícia em 2019?…

Essas perguntas e muitas outras sobre as ligações perigosas e indecorosas do atual presidente da República e sua família ainda estão sem respostas (oficiais). Mas está claro o fortalecimento das milícias durante o seu infeliz governo, especialmente no Rio de Janeiro.

Para comentar o tema preocupante e assustador, o cientista político Bruno Manso, autor do livro A República das Milícias – Dos esquadrões da morte à era Bolsonaro é o convidado do Soberania em Debate, na próxima sexta.

A transmissão do evento será feita pelo canal do SOS Brasil Soberano no Youtube: www.youtube.com/sosbrasilsoberano. E estará aberta a perguntas pelo chat.

Movimento SOS Brasil Soberano, iniciativa do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro – Senge/RJ – mantém sua agenda via recursos on-line, em respeito à gravidade da pandemia.

Debatedor:

Bruno Paes Manso – Doutor e mestrado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo/USP. Graduado em economia pela Faculdade de Economia e Administração da USP e em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica/PUC. Pós-doutor pelo Núcleo de Estudos da Violência da USP, onde é pesquisador. É também pesquisador do grupo de jornalismo, Direito e Liberdade, ligado à Escola de Comunicação e Artes (USP) e ao Instituto de Estudos Avançados (USP). Foi visiting fellow no Centre of Latin American Studies da Universidade de Cambridge. Autor do livro A República das Milícias – Dos esquadrões da morte à era Bolsonaro/Editora Todavia.

Beth Costa – Jornalista da área de televisão, começou a carreira na TV Cultura de São Paulo. No Rio, trabalhou na TV Band, SBT, Manchete e TV Globo. Com vasta experiência sindical, foi a primeira mulher presidente do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio e da FENAJ. Coordenadora do Movimento SOS Brasil Soberano.

Jorge Folena – Advogado e cientista político. Doutor em Ciência Política, com pós-doutorado; mestre em Direito. Diretor do Instituto dos Advogados Brasileiros/IAB. Coordenador do Movimento SOS Brasil Soberano.

Lidia Pena

Assessoria de imprensa/ (21) 98899-9919

 

 

Você pode gostar...