Soberania em Debate: Economia do Brasil – qual a saída?

SOBERANIA EM DEBATE

ECONOMIA DO BRASIL – QUAL A SAÍDA?

Sexta feira, 26 de março, às 17H

O Movimento SOS Brasil Soberano, iniciativa do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge/RJ), mantém sua agenda via recursos on-line, em respeito à gravidade da Covid-19 no Brasil.

A pandemia segue firme e forte. Nosso processo de vacinação avança como pode atrelado a uma enorme restrição devido à falta de insumos. Em meio a tantas mortes e à incapacidade total do governo federal em lidar com a grave situação, a economia do país se debate e sua recuperação será certamente lenta. Diante dos evidentes sinais de fragilidade, cresceu a pressão para um novo auxílio emergencial, importante para ajudar os mais necessitados a suportar o momento dramático. Que contrapartidas virão?

Qual será a saída para a nossa debilitada economia? Para responder a difícil pergunta, o economista e ex-diretor executivo pelo Brasil e outros países no FMI, Paulo Nogueira Batista Jr, é o convidado da próxima sexta-feira.

A transmissão do evento será feita pelo canal do SOS Brasil Soberano no Youtube (  http://www.youtube.com/sosbrasilsoberano ) e estará aberta a perguntas e comentários no chat.

Debatedor:

Paulo Nogueira Batista Jr. – Economista. Foi diretor executivo pelo Brasil e outros países no FMI, em Washington, e vice-presidente do Novo Banco de Desenvolvimento, estabelecido pelos BRICS em Xangai. Foi secretário especial de assuntos econômicos do Ministério do Planejamento, durante a gestão de João Sayad, e assessor para assuntos de dívida externa do ministro da Fazenda, Dilson Funaro. Chefiou o Centro de Estudos Monetários e de Economia Internacional da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro.

É autor dos livros Mito e realidade na dívida externa brasileira (Paz e Terra), Da crise internacional à moratória brasileira ( Paz e Terra), A economia como ela é ( Boitempo) e O Brasil e a economia internacional: recuperação e defesa da autonomia nacional ( Elsevier). Lançou em setembro de 2019, pela editora Casa da Palavra/LeYa, O Brasil não cabe no quintal de ninguém: bastidores da vida de um economista brasileiro no FMI e nos BRICS e outros textos sobre nacionalismo e nosso complexo de vira-lata. A segunda edição, atualizada e ampliada com novos capítulos, acaba de sair do forno.

Entrevistadores:

Francisco Teixeira da Silva – Historiador e cientista político. Professor Titular de História Moderna e Contemporânea/UFRJ, Professor Titular do CPDA/UFRJ-UFJF. Autor de diversos livros sobre conflitos e mudanças sociais.

Prêmio Jabuti, 2014.

Jorge Folena – Advogado e cientista político. Doutor em Ciência Política, com pós-doutorado; mestre em Direito. Diretor do Instituto dos Advogados Brasileiros/IAB.

Lidia Pena
Assessoria de Imprensa/SOS Brasil Soberano
(21) 98899-9919

Você pode gostar...