Crise da Covid: Até aonde vamos?


SOBERANIA EM DEBATE

Crise da Covid: Até aonde vamos?

Sexta-feira, 16 de abril, às 17H

O Movimento SOS Brasil Soberano, iniciativa do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ), mantém sua agenda via recursos on-line, em respeito à gravidade da pandemia.

Refém do desprezo pela seriedade do vírus da Covid-19, e dos consequentes e graves erros na prevenção e tratamento por parte do governo federal e seus seguidores, o Brasil está hoje isolado no mundo. Chegando a 400 mil mortos, o País é o maior em número de casos e mortes na América do Sul. Com o sistema de saúde em colapso, o quadro trágico levou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, a determinar que o Senado providencie a instalação da CPI da Pandemia.

Para analisar os rumos do momento dramático vivido pelos brasileiros e o efeito que a CPI poderá causar, o sanitarista e ex-Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, é o convidado desta edição do Soberania em Debate.

A transmissão do evento será feita pelo canal do SOS Brasil Soberano no Youtube: www.youtube.com/sosbrasilsoberano. E estará aberta a perguntas pelo chat.

Debatedor:
José Gomes Temporão – Médico sanitarista. Foi Ministro da Saúde no segundo mandato do Governo Lula. Foi Diretor Executivo do  Instituto Sul-Americano de Governo em Saúde (ISAGS). Formado na Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), especializou-se em Doenças Tropicais na mesma Universidade. Fez mestrado em Saúde Pública na Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e doutorado em Medicina Social no Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Membro Titular da Academia Nacional de Medicina.

Entrevistador:
Jorge Folena – Advogado e cientista político. Doutor em Ciência Política, com pós-doutorado; mestre em Direito. Diretor do Instituto dos Advogados Brasileiros/IAB.

Lidia Pena
Assessoria de Imprensa/SOS Brasil Soberano
(21) 98899-9919

Você pode gostar...