Categoria: Vídeos

Featured Video Play Icon

Soberania em debate com Reimont Otoni e Waldeck Carneiro

O programa Soberania em Debate, do Movimento SOS Brasil Soberano, reuniu o vereador Reimont Otoni (PT-RJ) – que vai buscar uma vaga na Câmara Federal – e o deputado estadual Waldeck Carneiro – que tentará a reeleição. A entrevista é parte da série especial Debates antifascistas – construindo maioria democrática, que convida candidatos do campo progressista para discutir a conturbada conjuntura política do país e as eleições que se aproximam. O encontro aconteceu no dia 17 de agosto, transmitido ao vivo pela página do SOS Brasil Soberano no Facebook.

Leia mais »

“Dedo na Ferida”: assista aqui ao documentário de Silvio Tendler sobre o ataque do capital financeiro aos direitos sociais

“Dedo na Ferida”, documentário de Silvio Tendler, produzido pelo Senge-RJ e pela Fisenge, já está disponível, na íntegra, no canal da Caliban Cinema e Conteúdo no YouTube. O longa-metragem ganhou os prêmios de Melhor Filme Documentário no Festival Rio/2017 e na Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental/2018, além de ter integrado a Seleção Oficial do Festival de Havana/2017. 

Leia mais »

Lula, Haddad e Manuela: a grande aliança da centro-esquerda

O PT anunciou na noite de domingo (5) o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad como candidato a vice-presidente na chapa liderada por Lula. “Vamos fazer o país resgatar sua dignidade”, diz. Com o PCdoB, o PT firmou uma grande aliança da centro-esquerda em torno de Lula, Fernando Haddad e Manuela D`Ávila. Haddad e Manuela irão percorrer o país difundindo um programa de governo que coloque o povo de volta na pauta do Brasil.

Leia mais »
Featured Video Play Icon

40 artistas e público estimado em 80 mil pessoas cantam pela Liberdade de Lula

Mais de 40 músicos, poetas, atores e dançarinos se revezaram em dez horas de cultura para 80 mil pessoas, no sábado, 28 de julho, nos Arcos da Lapa, Rio de Janeiro. Todos reunidos para pedir Lula Livre e democracia no Brasil. Chico e Gil cantaram “Cálice” juntos pela primeira vez, desde que a canção, em 1973, foi entoada com os microfones desligados pela censura num show em São Paulo.

Leia mais »

Artistas realizam Festival Lula Livre, dia 28 de julho, nos Arcos da Lapa, no Rio

Artistas, intelectuais e representantes de movimentos sociais realizam no próximo dia 28 de julho o Festival Lula Livre, nos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro. O dia de festa e luta em defesa da democracia e pela liberdade do ex-presidente Lula, preso político desde abril na sede da Polícia Federal, em Curitiba, terá a participação de artistas brasileiros e latino-americanos. Com o objetivo de defender a vida e a liberdade, o Festival Lula Livre foi convocado a partir de um manifesto encabeçado por Chico Buarque, Martinho da Vila, Ziraldo, Leonardo Boff e mais de 800 signatários. A partir das 14h, contará com oficinas, DJs, apresentações teatrais e um grande ato-show com a presença de artistas de brasileiros e internacionais, entre os quais o músico e produtor brasileiro Daniel Téo, autor da canção You’re Not Alone, que presta homenagem ao ex-presidente Lula, a Nelson Mandela e a outros símbolos da luta por justiça e igualdade.

Leia mais »

Joel Birman: a subjetividade marcada pelo fascismo na sociedade contemporânea

O psiquiatra Joel Birman, professor de psicologia na UFRJ e um dos mais importantes intelectuais brasileiros, aponta as formas de subjetividade marcadas pelo fascismo na contemporaneidade. Por exemplo, a fúria presente na sociedade brasileira, desde o segundo turno das eleições presidenciais de 2014. Birman também atua numa linha de pesquisa interdisciplinar em psicanálise e filosofia no Collège International de Philosophie em Paris. Segundo ele, “a direita mostra a cara novamente”. E é brutal.

Leia mais »