O desafio da segurança pública para o novo governo

Soberania em Debate

Segurança – Desafio para o governo Lula

Quinta-feira, 1º de dezembro – 16h

Segurança pública é uma das prioridades dos brasileiros em época de demandas eleitorais. Porém, segue com questões polêmicas que se arrastam há séculos, como a formação, e a fusão, das polícias militar e civil, atingindo principalmente a vida do povo das periferias e aos negros. O tema será certamente um grande desafio para o presidente Lula, que assumirá o país dividido, com boa parte ancorada no ódio, disposta a aterrorizar o novo governo de esquerda.

A importância de existir, ou não, um Ministério da Segurança Pública é outra questão que divide opiniões abalizadas. É defendida, por exemplo, pelo diretor-presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que também apoia um amplo recadastramento das armas de fogo no país. Para Renato Sérgio de Lima, uma agenda de direitos civis, humanos e sociais é a saída para o Brasil.

Ele também aposta na ideia de que o conjunto de dados e análises, reunido no Fórum de Segurança, ganhe em 2023 uma poderosa edição especial do Atlas da Violência, feito em parceria com o IPEA. Sobre essas propostas, Renato Lima falará na próxima quinta-feira no Soberania em Debate. Não percam!

A transmissão do evento será feita pelo canal do SOS Brasil Soberano no Youtube: www.youtube.com/sosbrasilsoberano e Facebook: (www.facebook.com/SOSBrasilSoberano) E estará aberta a perguntas pelo chat.

Debatedor:

Renato Sérgio de Lima – Graduado em Ciências Sociais, mestrado e doutorado em Sociologia pela Universidade de São Paulo/USP. Pós-Doutorado no Instituto de Economia da Unicamp. É Professor da FGV EAESP SP e Diretor-presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Entrevistadores:

Beth Costa – Jornalista da área de televisão, começou a carreira na TV Cultura de São Paulo. No Rio, trabalhou na TV Band, SBT, Manchete e TV Globo. Com vasta experiência sindical, foi a primeira mulher presidente do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio e da FENAJ. Coordenadora do Movimento SOS Brasil Soberano.

Jorge Folena – Advogado e cientista político. Doutor em Ciência Política, com pós-doutorado; mestre em Direito. Diretor do Instituto dos Advogados Brasileiros/IAB. Coordenador do Movimento SOS Brasil Soberano.

Lidia Pena/Assessoria de Imprensa

(21) 98899-9919

 

Você pode gostar...