Roberto Amaral analisa a crise brasileira, sexta (8), às 17h


SOBERANIA EM DEBATE

Brasil em Crise: Causas e Saídas

Sexta-feira, 9 de abril, às 17H

O Movimento SOS Brasil Soberano, iniciativa do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro – Senge RJ – mantém sua agenda via recursos on-line, em respeito à gravidade da Covid-19.

O Brasil vive uma dramática crise política, econômica, social e sanitária. Entendemos que é necessário debater as causas e apontar possíveis caminhos para sairmos deste grave momento nacional, de modo a retomarmos a soberania e o desenvolvimento, que ficaram para trás, a partir dos governos neoliberais de Michel Temer e de Jair Bolsonaro.

Para falar sobre os impasses que hoje paralisam o país, contaremos com a presença de Roberto Amaral, Ministro da Ciência e Tecnologia do governo Lula, nosso próximo convidado no Soberania em Debate.

A transmissão do evento será feita pelo canal do SOS Brasil Soberano no Youtube: www.youtube.com/sosbrasilsoberano. E estará aberta a perguntas pelo chat.

Debatedor:

Roberto Amaral – Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Ceará. É professor adjunto (licenciado) da PUC/RJ e titular da Faculdade Hélio Alonso. Político, um dos fundadores do Partido Socialista do Brasil (PSB), no qual foi Secretário Geral e Presidente. Foi Ministro de Ciência e Tecnologia no primeiro governo Lula. Articulista, assina inúmeros textos na imprensa de todo o país. Mantém uma coluna semanal na Carta Capital on line. Também é autor de mais de 30 livros sobre Direito, Política, Segurança Nacional e Ciência e Tecnologia. Acaba de sair seu livro História Presente, pela editora Expressão Popular, que estuda a crise política do governo Dilma até aqui. Foi um dos idealizadores da Frente Brasil Popular.

Entrevistador:

Jorge Folena – Advogado e cientista político. Doutor em Ciência Política, com pós-doutorado; mestre em Direito. Diretor do Instituto dos Advogados Brasileiros/IAB.

 

Lidia Pena

Assessoria de Imprensa/SOS Brasil Soberano

(21) 98899-9919

Você pode gostar...