Categoria: Releases

O FASCISMO E SUAS FORMAS ATUAIS

Senge, Fisenge e Movimento SOS Brasil Soberanopromovem debate com os professores Francisco Carlos Teixeira da Silva, Michel Gherman e Odilon Caldeira Neto, mediado pelo presidente do Senge/RJ, Olímpio Alves dos Santos. A apresentação será do presidente da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros, Clovis do Nascimento, no auditório do Sindicato dos Engenheiros, no Rio de Janeiro, dia 24 de outubro, às 18h. Uma conversa fundamental na semana do segundo turno das eleições presidenciais que já pode ser considerada a mais importante do País, diante da ameaça explícita de fascismo representada pela candidatura de Jair Bolsonaro.

Leia mais »

Elika Takimoto e Benedita da Silva no Soberania em Debate

Nesta terça-feira, 18 de setembro, às 15h, o Soberania em Debate terá a participação de Benedita da Silva, deputada federal, candidata a reeleição, e Elika Takimoto, professora e escritora, candidata a deputada estadual no Rio de Janeiro pelo PT. Elas
falarão sobre a atual e conturbada conjuntura política do país e as eleições que se aproximam. O encontro acontece na sede do Senge/RJ e é parte da agenda do Movimento SOS Brasil Soberano, apoiado pelo Senge-RJ e pela Fisenge. O evento será transmitido pela página do SOS Brasil Soberano no Facebook.

Leia mais »

Engenharia debate eleições e desenvolvimento do Brasil

O economista Paulo Nogueira Batista, o ex-ministro Celso Amorim e o sociólogo Clemente Ganz, do Dieese, estarão no próximo 21 de setembro no VII Simpósio SOS Brasil Soberano, sobre “A engenharia, as eleições e o desenvolvimento do Brasil”, no Rio de Janeiro. Cerca de 400 profissionais de diversas partes do país irão debater propostas sobre a profissão, a soberania nacional e os rumos do Brasil. O evento faz parte da programação do Jubileu de Prata da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge).

Leia mais »

Petrobras no Soberania em Debate, nesta quinta (13), às 15h, com Náustria Albuquerque e Zé Maria Rangel

Amanhã, 13 de setembro, às 15h, o Soberania em Debate terá a participação de José Maria Rangel, Coordenador Geral da Federação Única dos Petroleiros/FUP (licenciado), candidato a deputado federal pelo PT, e Náustria Albuquerque, ativista sindical, candidata a deputada estadual no Rio de Janeiro também pelo PT. Os dois, funcionários de carreira da Petrobras, falarão sobre a atual e conturbada conjuntura política do país e as eleições que se aproximam. Transmissão ao vivo, pela página do SOS Brasil Soberano no Facebook.

Leia mais »

Soberania em Debate entrevista Wadih Damous e Robson Leite

O Soberania em Debate reúne desta vez o deputado Wadih Damous, candidato à reeleição na Câmara Federal, e o professor Robson Leite, que tentará um novo mandato como deputado estadual no Rio de Janeiro. Eles falarão sobre a atual e conturbada conjuntura política do país e as eleições que se aproximam. O encontro marcado originalmente para o dia 11 de setembro, foi reagendado para dia 12 (quarta-feira), às 15h. Será transmitido pelo Facebook, na página do Movimento SOS Brasil Soberano, apoiado pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro/Senge-RJ e pela Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros/Fisenge. 

Leia mais »

Debates antifascistas com Jandira Feghali e Tainá de Paula, nesta terça (28)

O Soberania em Debate desta terça, 28 de agosto, às 15h, reúne duas valentes guerreiras nas lutas pelo Rio de Janeiro. A deputada Jandira Feghali, que vai buscar a reeleição na Câmara federal, e a urbanista Tainá de Paula, que vai tentar uma vaga como deputada estadual, falarão sobre a atual e conturbada conjuntura política do país e as eleições que se aproximam. O encontro será transmitido pela página do SOS Brasili Soberano no Facebook. Acontece na sede do Senge/RJ, Avenida Rio Branco 277, 17º andar.  

Leia mais »