Categoria: Releases

Lançamento coletivo, noite de autógrafos e debates no Senge-RJ

O Senge-RJ reunirá, no dia 4 de agosto, às 18h, historiadores e cientistas sociais para debater sua mais recente produção. Os historiadores João Pitillo, Ricardo Quiroga Vinhas, Roberto Santana e Francisco Carlos Teixeira da Silva – da UERJ, UFRRJ e UFRJ – farão um breve balanço das “batalhas decisivas” da II Guerra Mundial e da memória do conflito. O cientista político e advogado, militante dos direitos civis, Jorge Folena, da UCAM, fará – com base nos seus livros “A Constituição Rasgada” e “Intervenção Judicial” – uma análise da atual situação do Brasil. E os professores Mauricio Parada, da PUC, e Francisco Teixeira apresentarão a coleção “Políticas Educacionais e Traumas Coletivos” (volumes 1 e 2).

Gleisi e Aldo Rebelo participam de evento sobre soberania nesta sexta (14), em Curitiba

A senadora Gleisi Hoffmann (PT/PR) e o ex-deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB/SP) estarão em Curitiba (PR) nesta sexta-feira (14), no IV Simpósio SOS Brasil Soberano, uma iniciativa da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) e do Sindicato dos Engenheiros do Rio de Janeiro (Senge-RJ), que na capital paranaense é realizado também pelo Sindicato dos Engenheiros do Paraná (Senge-PR). Pesquisadores, jornalistas e intelectuais de várias áreas do conhecimento e de diferentes estados brasileiros estão entre os convidados para o evento, que tem como tema Brasil, 2035: um país justo e soberano.
Para acompanhar pela internet, entre na página do SOS Brasil Soberano no Facebook.

IV Simpósio SOS Brasil Soberano Brasil, 2035, um país justo e soberano!

Depois de passar pelo Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais, o projeto SOS Brasil Soberano realiza sua 4ª edição no Paraná, nos dias 13 e 14 de julho, das 9h às 18h. Dentro do tema, além do talk show que abre o simpósio, duas mesas tratarão respectivamente de Política e Estado, e Economia e Cidadania.

Belo Horizonte sediará 3ª edição do Simpósio SOS Brasil Soberano

O III Simpósio SOS Brasil Soberano acontecerá em Belo Horizonte, no dia 8 de junho, das 9h às 17h, no auditório Paulo Camillo de Oliveira Penna, do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). O encontro abordará as reformas em pauta no país e suas consequências, e tem o patrocínio do Senge-MG, do Senge-ES, do Senge-RJ e da Fisenge.

SOS BRASIL SOBERANO

A instabilidade política, gerada por conhecidos atores, instituições e partidos, visando anular o resultado das eleições de 2014, acabou arrastando o país para a mais aguda crise econômica, institucional e ética da História da...