Categoria: Releases

Soberania em Debate – Violência e criminalidade no Brasil – o caso do Rio de Janeiro

O movimento SOS Brasil Soberano, apoiado pelo Senge-RJ e pela Fisenge, lança a segunda etapa do seu trabalho de mobilização, resistência e reflexão de temas nacionais, com uma roda de debates quinzenal, o Soberania em Debate. A primeira edição reunirá nesta terça-feira (26), às 14 horas, o professor da UFRJ, Paulo Baía, e o coronel do Exército, Ivan Fialho, para tratar da questão da violência no país, especialmente no Rio de Janeiro, que vive uma situação de guerra. Sem público presente, com duração aproximada de 1h45 min, o debate será transmitido pela internet, na página do SOS Brasil Soberano no Facebook, aberto a perguntas que cheguem por twitter, zap ou e-mails, além de reproduzido posteriormente em vídeo.

Leia mais »

Lançamento coletivo, noite de autógrafos e debates no Senge-RJ

O Senge-RJ reunirá, no dia 4 de agosto, às 18h, historiadores e cientistas sociais para debater sua mais recente produção. Os historiadores João Pitillo, Ricardo Quiroga Vinhas, Roberto Santana e Francisco Carlos Teixeira da Silva – da UERJ, UFRRJ e UFRJ – farão um breve balanço das “batalhas decisivas” da II Guerra Mundial e da memória do conflito. O cientista político e advogado, militante dos direitos civis, Jorge Folena, da UCAM, fará – com base nos seus livros “A Constituição Rasgada” e “Intervenção Judicial” – uma análise da atual situação do Brasil. E os professores Mauricio Parada, da PUC, e Francisco Teixeira apresentarão a coleção “Políticas Educacionais e Traumas Coletivos” (volumes 1 e 2).

Leia mais »

Gleisi e Aldo Rebelo participam de evento sobre soberania nesta sexta (14), em Curitiba

A senadora Gleisi Hoffmann (PT/PR) e o ex-deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB/SP) estarão em Curitiba (PR) nesta sexta-feira (14), no IV Simpósio SOS Brasil Soberano, uma iniciativa da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) e do Sindicato dos Engenheiros do Rio de Janeiro (Senge-RJ), que na capital paranaense é realizado também pelo Sindicato dos Engenheiros do Paraná (Senge-PR). Pesquisadores, jornalistas e intelectuais de várias áreas do conhecimento e de diferentes estados brasileiros estão entre os convidados para o evento, que tem como tema Brasil, 2035: um país justo e soberano.
Para acompanhar pela internet, entre na página do SOS Brasil Soberano no Facebook.

Leia mais »