Categoria: Releases

Belo Horizonte sediará 3ª edição do Simpósio SOS Brasil Soberano

O III Simpósio SOS Brasil Soberano acontecerá em Belo Horizonte, no dia 8 de junho, das 9h às 17h, no auditório Paulo Camillo de Oliveira Penna, do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). O encontro abordará as reformas em pauta no país e suas consequências, e tem o patrocínio do Senge-MG, do Senge-ES, do Senge-RJ e da Fisenge.

Dia 27 de abril, Salvador sedia II Simpósio SOS Brasil Soberano

O Senge-BA, a Fisenge e a Apub promovem no dia 27 de abril, das 9h às 18h, na Escola Politécnica da UFBA, o II Simpósio SOS Brasil Soberano. Em Salvador, o Simpósio será composto de duas mesas: “O papel das empresas estatais e privadas no país soberano”, que terá como palestrantes o historiador Valter Pomar, o geólogo e ex-diretor da Petrobras Guilherme Estrella, o professor Luis Fernandes, da PUC-RJ e do Instituto Rio Branco do Ministério das Relações Exteriores (MRE), e o jornalista Fernando Brito, do blog Tijolaço; e “Exploração e uso dos recursos naturais”, com a participação de Vicente Andreu, diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), de Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras, do professor e engenheiro civil Asher Kiperstok e do jornalista Miguel do Rosário, do Blog O Cafezinho.

SOS BRASIL SOBERANO

A instabilidade política, gerada por conhecidos atores, instituições e partidos, visando anular o resultado das eleições de 2014, acabou arrastando o país para a mais aguda crise econômica, institucional e ética da História da...