Marcelo Freixo debate a resistência, ao vivo, dia 5, às 15h


SOBERANIA EM DEBATE

Fascismo e Resistência

Sexta feira, 5 de junho, às 15H

Nesses tempos de dura quarentena, o Movimento SOS Brasil Soberano, com o apoio do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro – Senge/RJ, mantém a sua agenda via recursos on line.

A resistência ao governo Bolsonaro começa a ganhar as ruas. Nesse último domingo, 31 de maio, em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre, apesar da violência policial, um alento soprou no coração de todos que repudiam com veemência a ditadura fascista que ameaça o país. Nesse sentido, o deputado federal Marcelo Freixo, PSOL/RJ, abriu mão de sua candidatura a prefeito, empenhado em costurar a esquerda e formar uma frente antifascista urgente.

Sobre fascismo e resistência, o Professor Chico Teixeira vai entrevistar Freixo na nossa próxima live, com tempo de duração de 60 minutos.

A transmissão do evento será feita pelo canal do SOS Brasil Soberano no Youtube: www.youtube.com/sosbrasilsoberano e estará aberto a perguntas no chat.

Marcelo Freixo – Professor de História, pela UFF, e deputado federal pelo PSOL do Rio de Janeiro. Presidiu a CPI das Milícias e do Tráfico de Armas na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro em 2008. Também presidiu a CPI do Tráfico de Armas e Munições em 2011 e foi relator da CPI dos Autos de Resistência em 2015. Se elegeu deputado estadual pela primeira vez em 2006. Foi reeleito em 2010 e 2014. Presidiu por dez anos a Comissão de Direitos Humanos da Alerj. Concorreu pela primeira vez à prefeitura do Rio em 2012, quando ficou em segundo lugar com 30% dos votos. Em 2016, disputou outra vez, chegando ao segundo turno. Em 2018 foi eleito deputado federal com 342.491 votos, sendo o candidato de esquerda mais votado no Rio de Janeiro.

Francisco Teixeira da Silva – Historiador e cientista político. Professor Titular de História Moderna e Contemporânea/UFRJ, Professor Titular do CPDA – UFRJ/UFJF. Coordenador do Movimento SOS Brasil Soberano. Autor de diversos livros sobre conflitos e mudanças sociais. Prêmio Jabuti, 2014.

Lidia Pena

Assessoria de Imprensa/SOS Brasil Soberano

98899-9919

Você pode gostar...