Segurança Pública para Quem?

A partir das 16h, no canal do SOS Brasil Soberano no YouTube, Daniel Hirata trará as contribuições da academia para a superação da barbárie instalada no país.


 

SOBERANIA EM DEBATE
Segurança Pública para Quem?
Quinta-feira, 31 de agosto, às 16H

Os vinte e dois tiros dados no rosto de Mãe Bernadete, respeitada Yalorixá, na Bahia, e a bala perdida que matou a menina Eloáh (5 anos) brincando em casa, na Ilha do Governador/Rio de Janeiro, são retratos dolorosos da violência histórica que se prolonga há séculos no país, mirando em 90% dos casos o povo preto e pobre.

Para debater os desafios da segurança pública para superar tanta barbárie em solo brasileiro, o Pesquisador do Núcleo de Estudos de Cidadania, Conflito e Violência Urbana (NECVU-UFRJ), Daniel Hirata, é o convidado desta quinta-feira no Soberania em Debate.

A transmissão do evento será feita pelo canal do SOS Brasil Soberano no Youtube: www.youtube.com/sosbrasilsoberano. E estará aberta a perguntas pelo chat.

Debatedor

Daniel Hirata – Doutor e mestre em Sociologia é graduado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo – USP. Professor da Universidade Federal Fluminense – UFF. Coordenador do Grupo de Estudos dos Novos Ilegalismos; Pesquisador do Núcleo de Estudos de Cidadania, Conflito e Violência Urbana (NECVU-UFRJ); e do Núcleo de Pesquisas em Economia e Cultura (NUCEC-UFRJ)

Entrevistadores

Beth Costa – Jornalista da área de televisão, começou a carreira na TV Cultura de São Paulo. No Rio, trabalhou na TV Band, SBT, Manchete e TV Globo. Com vasta experiência sindical, foi a primeira mulher presidente do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio e da FENAJ. Coordenadora do Movimento SOS Brasil Soberano.

Jorge Folena – Cientista político. Advogado e doutor em Ciência Política, com pós-doutorado; mestre em Direito. Diretor do Instituto dos Advogados Brasileiros/IAB. Coordenador do Movimento SOS Brasil Soberano.

Assessoria de Imprensa – Lidia Pena (21) 98899-9919

Arte e gestão de redes – Ana Terra

Produtor audiovisual – Felipe Varanda

Você pode gostar...