Soberania nacional em reconstrução

Na próxima quarta-feira, a partir das 16h, no canal do SOS Brasil Soberano no YouTube, Luiz Gonzaga Belluzzo falará sobre os caminhos possíveis para fortalecer a Soberania Nacional e fazer avançar pautas progressistas.


SOBERANIA EM DEBATE
Soberania nacional em reconstrução
Quarta-feira, 6 de setembro, às 16H

Em diversas frentes a soberania do Brasil esteve ameaçada e sofreu duros golpes, durante o governo entreguista de Bolsonaro. A volta do país ao mapa da fome, a devastação na Amazônia e no Cerrado, a privatização da Eletrobras são alguns exemplos. Os fascistas se revelaram de modo assustador. Ainda inconformados com a vitória de Lula e, agora, com a desconstrução escandalosa do “mito”, infernizam o novo governo, apoiados nas Fake News e nos indecorosos parceiros do Congresso.

Lula já revelou em entrevistas sua preocupação com a acomodação dos movimentos sociais. São muitas pautas a serem discutidas e aprovadas, que não são bem recebidas por setores distantes do pensamento da esquerda. “É preciso haver discussão na sociedade para fazer avançar um projeto democrático e popular”, alertou seu conselheiro Paulo Okamotto.

Como zelar pela soberania nacional e fazer caminhar as propostas progressistas? Para falar sobre o tema importante, o economista e cientista social, Luiz Gonzaga Belluzzo, é o convidado desta semana no Soberania em Debate. O programa acontece excepcionalmente na quarta-feira, em razão do feriado da Independência.

A transmissão do evento será feita pelo canal do SOS Brasil Soberano no Youtube: www.youtube.com/sosbrasilsoberano. E estará aberta a perguntas pelo chat.

Debatedor

Luiz Gonzaga Belluzzo – Professor titular do Instituto de Economia (IE) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Foi secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda e de Ciência e Tecnologia de São Paulo. É formado em Direito e Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP), pós-graduado em Desenvolvimento Econômico pela Comissão Econômica para América Latina e Caribe (Cepal) e doutor em Economia pela Unicamp. Também escritor, em 2001, foi incluído entre os cem maiores economistas heterodoxos do século XX no Biographical Dictionary of Dissenting Economists. Em 2005, recebeu o Prêmio Intelectual do Ano (Prêmio Juca Pato).

Entrevistadores

Beth Costa – Jornalista da área de televisão, começou a carreira na TV Cultura de São Paulo. No Rio, trabalhou na TV Band, SBT, Manchete e TV Globo. Com vasta experiência sindical, foi a primeira mulher presidente do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio e da FENAJ. Coordenadora do Movimento SOS Brasil Soberano.

Jorge Folena – Cientista político. Advogado e doutor em Ciência Política, com pós-doutorado; mestre em Direito. Diretor do Instituto dos Advogados Brasileiros/IAB. Coordenador do Movimento SOS Brasil Soberano.

Assessoria de Imprensa – Lidia Pena (21) 98899-9919

Arte – Ana Terra

Produtor audiovisual – Felipe Varanda

Você pode gostar...