Para que vai servir o relatório da CPI da Covid?

SOBERANIA EM DEBATE

Para que vai servir o relatório da CPI da Covid?

Sexta-feira, 29 de Outubro, às 17H

O relatório final da CPI da Covid, apresentado no dia 20 de outubro,  pediu o indiciamento do presidente Bolsonaro por nove crimes na condução da pandemia. Também responsabilizou seus três filhos mais velhos, ministros e ex-ministros, funcionários e ex-funcionários do governo, deputados, médicos e empresários.

A CPI somou evidências sobre a estratégia criminosa, adotada pelo governo federal para combater o coronavírus, expondo deliberadamente a população brasileira ao contágio. A aposta em kit de medicamentos cientificamente ineficazes, o desprezo ao uso de máscaras e ao distanciamento social, a demora na aquisição de diferentes vacinas.  Tudo engendrado pelo “gabinete das sombras”, grupo de médicos pró-cloroquina acusado de aconselhar o presidente Jair Bolsonaro no enfrentamento à pandemia. O resultado trágico todos choramos: mais de 600 mil mortos no país.

Para falar sobre o alcance do relatório, que contém 1.179 páginas e indicia 66 pessoas e duas empresas, o Senador Humberto Costa, membro titular da Comissão Parlamentar de Inquérito, que foi dos mais combativos durante os seis meses de funcionamento da CPI, é o convidado desta sexta no Soberania em Debate.

A transmissão do evento será feita pelo canal do SOS Brasil Soberano no Youtube: www.youtube.com/sosbrasilsoberano. E estará aberta a perguntas pelo chat.

Debatedor:

Humberto Costa – É médico pós-graduado em medicina geral comunitária, clínica médica e psiquiatria. Também é formado em Jornalismo. Senador reeleito para o segundo mandato, já atuou como vereador, deputado estadual e federal do Recife (PT/PE). Ex-Ministro da Saúde do governo Lula. Foi membro titular da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19.

Entrevistadores:

Beth Costa – Jornalista da área de televisão, começou a carreira na TV Cultura de São Paulo. No Rio, trabalhou na TV Band, SBT, Manchete e TV Globo. Com vasta experiência sindical, foi a primeira mulher presidente do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio e da FENAJ. Coordenadora do Movimento SOS Brasil Soberano.

Jorge Folena – Advogado e cientista político. Doutor em Ciência Política, com pós-doutorado; mestre em Direito. Diretor do Instituto dos Advogados Brasileiros/IAB. Coordenador do Movimento SOS Brasil Soberano.

Agradecemos a divulgação.

Lidia Pena

Assessoria de Imprensa/SOS Brasil Soberano

(21) 98899-9919

Você pode gostar...