Na pauta, as perspectivas econômicas do novo governo


SOBERANIA EM DEBATE

A Economia para o Brasil que queremos

Quinta-feira, 15 de setembro, 17H

Segundo o economista Ladislau Dowbor, a revolução digital está causando impactos tão profundos sobre a humanidade quanto em outra era causou a Revolução Industrial. “O que chamamos de capitalismo tem as suas raízes na industrialização, que envolveu transformações nas técnicas e nas relações sociais de produção, com o trabalho assalariado e o lucro do capitalista, além de um marco jurídico centrado na propriedade privada dos meios de produção”, afirma em seu texto : Resgatar a função social da economia: uma questão de dignidade humana.

Para falar sobre esse “resgate” fundamental da economia, que desafiará um novo governo Lula, a ser escolhido em outubro, pelo que indicam as pesquisas, Dowbor é o convidado desta quinta-feira, às 16h, no Soberania em Debate, estreando seu novo horário e dia.

A transmissão do evento será feita pelo canal do SOS Brasil Soberano no Youtube: www.youtube.com/sosbrasilsoberano. E estará aberta a perguntas pelo chat.

Debatedor:

Ladislau Dowbor – Formado em Economia Política na Universidade de Lausanne (Suíça), mestrado e doutorado em Ciências Econômicas na Escola Central de Planejamento e Estatística de Varsóvia. Professor da Pontifícia Universidade Católica/PUC – SP. Autor de diversos livros, como o Pão nosso de cada dia – Opções econômicas para sair da crise (2021).

Entrevistadores:

Beth Costa – Jornalista da área de televisão, começou a carreira na TV Cultura de São Paulo. No Rio, trabalhou na TV Band, SBT, Manchete e TV Globo. Com vasta experiência sindical, foi a primeira mulher presidente do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio e da FENAJ (Federação Nacional de Jornalistas). Coordenadora do Movimento SOS Brasil Soberano.

Jorge Folena – Advogado e cientista político. Doutor em Ciência Política, com pós-doutorado; mestre em Direito. Diretor do Instituto dos Advogados Brasileiros/IAB. Coordenador do Movimento SOS Brasil Soberano.

Lidia Pena/Assessoria de Imprensa

 

Você pode gostar...