Milícia, desemprego, fakenews… O país em transe

 


CAFÉ COM POLÍTICA

18 de novembro – 9h (auditório do Senge/RJ)

A República em Crise

(Dissolução do PSL/CPI das Fake News/Expansão das Milícias/Desemprego/Desalento/Pib fraco/Novos indícios no Crime Marielle e Anderson/ Lula livre e o golpe na Bolívia).

Debatedores: Carol Proner, Fernando Brito, Jandira Feghali, Wadih Damous
Mediação: Francisco Teixeira
Promoção: Movimento SOS Brasil Soberano e Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro – Senge/RJ

Perfil dos debatedores

Caroline Proner – Doutora em Direito Internacional pela Universidade Pablo de Olavide, Sevilha. Co-Diretora do Programa Máster Oficial da União Europeia, Derechos Humanos, Interculturalidad y Desarrollo – Universidade Pablo de Olavide/ Universidade Internacional da Andaluzia. Professora da UFRJ; membro do Tribunal Internacional para Justiça Restaurativa de El Salvador; membro da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD); membro do Grupo de Puebla. Autora de artigos e livros sobre direitos humanos, direitos fundamentais e democracia, direito internacional público. Uma das organizadoras do livro Comentários a uma sentença anunciada: o processo Lula.

Fernando Brito – Jornalista, com passagens em O Globo, Tribuna da Imprensa e Última Hora, no final dos anos 70 e início dos 80. Assessor de imprensa de Leonel Brizola entre 1982 e 2004, ano do político gaúcho.  Hoje edita o blog Tijolaço, um dos mais acessados no país, assim batizado em homenagem aos textos publicados pelo ex-governador.

Jandira Feghali – Médica e deputada federal PCdoB/RJ. É a atual líder da minoria na Câmara dos Deputados. Em seu sétimo mandato parlamentar, desde 1994 é indicada pelo Diap como uma das cem “cabeças do Congresso”, sendo a única deputada do Rio de Janeiro a integrar a lista em todos os anos. Presidiu a Comissão Especial do Ano da Mulher e a Subcomissão de Assistência Farmacêutica do Congresso Nacional. É autora da lei que garante a cirurgia reparadora de mama em casos de câncer, por meio de planos e seguros de saúde, e da Emenda Constitucional que permite o duplo vínculo dos profissionais de saúde.

Wadih Damous – Ex-deputado federal PT/RJ. É um dos advogados do ex-presidente Lula. Foi presidente do Diretório Central dos Estudantes da UERJ. Chefiou o Departamento Jurídico de Sindicatos de Trabalhadores, como o dos Metalúrgicos do Rio e Ferroviários da Central do Brasil. Foi presidente do Sindicato dos Advogados. Também presidiu a Ordem dos Advogados do Brasil/RJ e a Comissão Estadual da Verdade.

Francisco Carlos Teixeira da Silva – Professor Titular de História Moderna e Contemporânea/UFRJ, Professor Emérito da ECEME, Professor Titular do CPDA/UFRRJ. Prêmio Jabuti, 2014.

Sem transmissão direta, será divulgado posteriormente em vídeo: www.facebook.com/sosbrasilsoberano.

Lidia Pena
Assessoria de Imprensa/SOS Brasil Soberano
98899-9919

Você pode gostar...