Gamboa de Portos Abertos

Foto: divulgaçãoO bairro da Gamboa recebe, entre os dias 24 e 26 de maio, o Festival Gamboa de Portos Abertos, um evento que mistura arte, música, literatura, teatro e gastronomia em um único espaço. O Festival, que acontece nas proximidades do Porto Maravilha e da Praça da Harmonia é uma iniciativa dos moradores locais e comerciantes.

“A ideia veio da vontade de se fazer conhecer tantos lugares maravilhosos e quase inacreditáveis. A Gamboa sempre foi um lugar de luta e resistência e hoje, mais que nunca, precisa se conhecer, se unir e mostrar toda a sua criatividade, toda sua força de vontade de inovar e preservar”, diz Paulo Pelá um dos realizadores do Evento.

A programação tem início a partir das 10h, da sexta, 24, com exposição e venda de Cadernos Artesanais, e um workshop gratuito de encadernação, e se encerra às 00h, com a banda de Blues The Headcutters. Sábado e domingo as atividades começam mais cedo, já a partir das 9h.

Entre nomes confirmados na programação estão Bárbara Buck – professora de Flamenco – com um aulão aberto e gratuito, o grupo de forró Pé de Serra, e a designer Simone Melo, do Armazém Cultural das Artes.

Participantes:
CASA DE MYSTERIOS E NOVIDADES / CASA DO PROPÓSITO / LIVRAMENTO & AMOR / LIVRARIA SEBO NAS CANELAS / ARMAZEM CULTURAL DAS ARTES / BAR DELAS / ESCOLA JOSÉ BONIFÁCIO / TIPOGRAFIA / CASA DO BARISTA / BAR DO JORGE / MISSISSIPPI DELTA BLUES BAR / BAR ESQUINA DA GAMBOA / ATELIER FM / A CASA DA TIA CIATA / CASA GAMBOA / INSTITUTO PRETOS NOVOS / ZONA IMAGINÁRIA / GALPÃO DO PROPÓSITO / GALERIA DE ARTE METARA / AÇÃO DA CIDADANIA / ARMAZÉM DA UTOPIA

> Horário: sexta (24) das 10h às 00h| sábado (25) das 09h às 00h| domingo (26) das 09h às 22h
Gratuito
> Mais informações https://www.facebook.com/gamboadeportosabertos/

Assessoria de Imprensa:
LEAD Comunicação / Flavia Tenório
(55 21) 2222-9450 | 99348-9189 (Claro)
leadcom@terra.com.br skype: lead.comunicacao120/05/19 14:35

Você pode gostar...