A indústria da mineração em debate


Soberania em Debate – Mineração

O setor que só nos últimos cinco anos causou duas tragédias irreparáveis em solo brasileiro – Mariana e Brumadinho – será o tema do próximo Soberania em Debate, no dia 28 de março, 15h, na sede do Senge/RJ. Para tratar da séria questão, foram convidados o presidente emérito da Academia Nacional de Engenharia, Paulo Vivacqua e o jornalista, fundador e diretor editorial do site Opera Mundi, Breno Altman. Como mediador, o advogado e professor de Ciência Política e Filosofia do Direito, Jorge
Folena.

O evento é parte da agenda do Movimento SOS Brasil Soberano, mantido pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro/Senge-RJ e pela Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros/Fisenge.

Breno Altman
Jornalista, fundador e diretor editorial do site Opera Mundi. Colaborou com diversas publicações brasileiras e internacionais, desde os anos 1980, tanto na imprensa comercial quanto na comunicação sindical e partidária.

Paulo Augusto Vivacqua
Presidente Emérito da Academia Nacional de Engenharia/Professor Emérito da UFES (áreas de mecânica dos fluidos, hidráulica, e portos). Presidiu a VALUEC: responsável pelo Projeto Carajás, da Companhia Vale do Rio Doce. Presidiu a VALENORTE empresa holding do complexo alumínio do Grupo Vale. Desenvolveu o sistema de planejamento estratégico do Grupo Vale. Fundou e presidiu a VALEC, empresa do Ministério dos Transportes responsável pelo planejamento, projeto e construção do sistema ferroviário de integração do país. Fundou e presidiu os Consórcios dos Corredores Centro Leste e Atlântico do Mercosul, dedicados à integração da América do Sul. Foi Secretário de Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo.

Sem público presente, com duração aproximada de 90 min, o evento será transmitido pela internet, na página do SOS Brasil Soberano no Facebook. Estará aberto a perguntas que cheguem pelo www.facebook.com/sosbrasilsoberano, além de reproduzido posteriormente em vídeo.

Lidia Pena
Assessoria de Imprensa
SOS Brasil Soberano
98899-9919

Você pode gostar...