Lançamento coletivo, noite de autógrafos e debates no Senge-RJ

""

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ) reunirá, no dia 4 de agosto de 2017, na Av. Rio Branco, 277/17° andar, às 18h, um grupo de historiadores e cientistas sociais para debater e apresentar sua mais recente produção. Na ocasião, os professores João Pitillo, Ricardo Quiroga Vinhas, Roberto Santana e Francisco Carlos Teixeira da Silva – historiadores da UERJ, UFRRJ e UFRJ – farão um breve balanço das "batalhas decisivas" da Segunda Guerra Mundial e da memória do conflito mais trágico do século XX que, ainda hoje, infelizmente, marca a política e a sociedade europeia e mundial.

O cientista político e advogado, militante dos direitos civis, Jorge Folena, da UCAM, fará – através dos seus livros "A Constituição Rasgada" e "Intervenção Judicial" – uma análise da atual situação política e institucional do Brasil e das perspectivas do sistema político nacional. Por fim, os professores Mauricio Parada, da PUC, e Francisco Teixeira, CPDA/UFRRJ/UFRJ, apresentarão a coleção "Políticas Educacionais e Traumas Coletivos" (volumes 1 e 2), voltada para a análise (volume 1) das políticas educacionais nos regimes autoritários; e o ensino da história e dos  traumas coletivos (volume 2).

Após as breves exposições dos conteúdos das obras, que estarão à disposição do público, será oferecida recepção em homenagem aos autores.

""

 

Você pode gostar...