O 7 de setembro e a intimidação à democracia

SOBERANIA EM DEBATE

O 7 de setembro e a intimidação à democracia

Sexta-feira, 9 de setembro, 17H

O cheiro de pólvora no ar angustia os cidadãos de bem, às vésperas do 7 de setembro. Cercada de ameaças insanas por parte de Bolsonaro e cia, a data, que comemora duzentos anos de independência do Brasil em 2022, ironicamente, revela um país ainda refém de práticas violentas que visam atacar a democracia.

O STF, atento, vetou desfiles de tanques prometidos pelo grupo de fascistas. Mas a tentativa de assassinato da vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, na noite de 1º de setembro, em Buenos Aires, fez gritar o alerta já ligado há algum tempo.

Para analisar os acontecimentos destinados ao feriado e suas consequências, o historiador Chico Teixeira é o convidado desta sexta-feira no Soberania em Debate.

A transmissão do evento será feita pelo canal do SOS Brasil Soberano no Youtube: www.youtube.com/sosbrasilsoberano. E estará aberta a perguntas pelo chat.

Debatedor:

Francisco Carlos Teixeira da Silva – Professor Titular de História Moderna e Contemporânea/UFRJ, UFJF, Professor Titular do CPDA/UFRRJ. Prêmio Jabuti, 2014. Foi coordenador do Movimento SOS Brasil Soberano (2017/2021).

Entrevistadores:

Beth Costa – Jornalista da área de televisão, começou a carreira na TV Cultura de São Paulo. No Rio, trabalhou na TV Band, SBT, Manchete e TV Globo. Com vasta experiência sindical, foi a primeira mulher presidente do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio e da FENAJ (Federação Nacional de Jornalistas). Coordenadora do Movimento SOS Brasil Soberano.

Jorge Folena – Advogado e cientista político. Doutor em Ciência Política, com pós-doutorado; mestre em Direito. Diretor do Instituto dos Advogados Brasileiros/IAB. Coordenador do Movimento SOS Brasil Soberano.

Lidia Pena/Assessoria de Imprensa

 

Você pode gostar...