Soberania em Debate com Dilma Rousseff é adiado

ADIADO: 

Informamos que o Soberania em Debate com Dilma Rousseff precisou ser adiado, em razão do mal estar que a Ex-Presidenta experimentou nesta terça-feira (25), quando precisou fazer alguns exames, conforme divulgado amplamente pela sua assessoria. Dilma Rousseff já está bem e em casa, felizmente. Mas, por precaução, seus compromissos nesta semana foram cancelados. Em breve, postaremos a nova data do debate com a sua ilustre presença.

SOBERANIA EM DEBATE

Brasil: Qual o caminho para a retomada do desenvolvimento

Sexta-feira, 28 de maio, às 17H

A soberania é violada a cada bravata do governo federal como a privatização da Eletrobras, na última semana. A economia travada pela Pandemia, e a visão elitista de Paulo Guedes, aliada ao ainda baixíssimo nível de vacinação em todo o país, paralisaram o desenvolvimento do Brasil, mergulhado numa das piores crises da sua História.

Para comentar o árduo momento que atinge os brasileiros e falar do caminho que pode apontar a retomada do desenvolvimento, o Movimento SOS Brasil Soberano tem a honra de receber, em sua próxima edição, a economista e Ex-Presidenta Dilma Rousseff.

A transmissão do evento será feita pelo canal do SOS Brasil Soberano no Youtube: www.youtube.com/sosbrasilsoberano. E estará aberta a perguntas pelo chat.

O Movimento SOS Brasil Soberano, iniciativa do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ),  mantém sua agenda via recursos on-line, em respeito à gravidade da pandemia.

Debatedora:

Dilma Rousseff – Mineira, economista, eleita em 31 de outubro de 2010, aos 63 anos, a primeira mulher Presidenta da República Federativa do Brasil, com quase 56 milhões de votos. Reeleita em 2014.

Entre 2003 e 2005, no primeiro Governo Lula, comandou profunda reformulação no setor de Minas e Energia, com a criação do chamado marco regulatório para as práticas no setor. Presidiu o Conselho de Administração da Petrobrás, introduziu o biodiesel na matriz energética brasileira e criou o programa Luz para Todos.

Em 2005, ocupou a chefia da Casa Civil. Assumiu a direção de programas estratégicos como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o programa de habitação popular Minha Casa, Minha Vida. Coordenou ainda a Comissão Interministerial encarregada de definir as regras para a exploração das recém-descobertas reservas de petróleo na camada pré-sal e integrou a Junta Orçamentária do Governo, que se reunia mensalmente para avaliar a liberação de recursos para obras.

Em março de 2010, Dilma e Lula lançaram o PAC 2, que ampliou as metas da primeira versão do programa.

Em agosto de 2016, dois anos antes do término de seu segundo mandato, foi afastada da função de chefe de estado em decorrência de um golpe sórdido, urdido pelas piores, e mais corruptas, forças políticas do país. A estupidez resultou na tragédia histórica que vivemos atualmente com o (des)governo Bolsonaro.

Entrevistadores:

Beth Costa – Jornalista da área de televisão, começou a carreira na TV Cultura de São Paulo. No Rio, trabalhou na TV Band, SBT, Manchete e TV Globo. Com vasta experiência sindical, foi a primeira mulher presidente do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio e da FENAJ. Coordenadora do Movimento SOS Brasil Soberano.

Jorge Folena – Advogado e cientista político. Doutor em Ciência Política, com pós-doutorado; mestre em Direito. Diretor do Instituto dos Advogados Brasileiros/IAB. Coordenador do Movimento SOS Brasil Soberano.

Lidia Pena

Assessoria de Imprensa/SOS Brasil Soberano

(21) 98899-9919

Você pode gostar...