IFCS analisa os 55 anos do golpe

Foto: concentração para o Comício das Reformas, RJ, março de 1964. Arquivo Nacional, Correio da Manhã, PH FOT 05610 004/no site http://historiadaditadura.com.br

Na próxima sexta-feira (12), às 18h, o Instituto de História/Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IH/IFCS) promove a mesa Memória, verdade e justiça, com a professora Maria Paula Araujo, do curso de História, e com a fundadora do Coletivo Memória, Verdade e Justiça, Ana Bursztyn-Miranda, e mediação da jornalista Cristina Chacel, autora do livro “Seu amigo esteve aqui”, que conta a história de Carlos Alberto Soares Freitas, militante político assassinado na Casa da Morte, em Petrópolis (RJ).

O debate é o segundo do Circuito pela Democracia: 55 anos do golpe de 1964, que terá diversas atividades ao longo de todo o mês de abril tendo o golpe e a ditadura como tema: mesas de discussão, exibição de documentários e debate com o diretor, lançamento de livro e roda de conversa.

O Circuito é promoção do IH/IFCS, com patrocínio do grupo de historiadores do site História da Ditadura (https://www.historiadaditadura.com.br), e apoio do Café História, ANPUH-Rio e AdUFRJ. As atividades estão programadas para o Salão Nobre do IFCS, no Largo de São Francisco, n.1., no Centro.

Clique para conferir a programação completa

 

Você pode gostar...