Carta pela Democracia e reação ao golpe

SOBERANIA EM DEBATE

Carta pela Democracia e a reação ao golpe

Sexta-feira, 5 de agosto, 17H

As ameaças de Bolsonaro destinadas aos atos do 7 de setembro sofreram um inesperado revés. Manifesto organizado na Faculdade de Direito da USP, a Carta pela Democracia foi aberta para o público em geral na tarde da terça-feira (27 de julho) e em três dias passou de 500 mil assinaturas. Também sofreu mais de 1500 tentativas de hackers a serviço do presidente. O texto que reúne juristas, banqueiros e empresários… será lido no próximo dia 11 em diversas partes do país.

“Ataques infundados e desacompanhados de provas questionam a lisura do processo eleitoral e o estado democrático de direito tão duramente conquistado pela sociedade brasileira. São intoleráveis as ameaças aos demais poderes e setores da sociedade civil e a incitação à violência e à ruptura da ordem constitucional.” Diz trecho da Carta que conclui:

“Em vigília cívica contra as tentativas de rupturas, bradamos de forma uníssona:

Estado Democrático de Direito Sempre!!!!”

Para falar sobre a importância do documento e o seu impacto nas eleições que se aproximam, José Genoíno, que foi assessor especial do Ministério da Defesa no governo Dilma Rousseff, é o convidado desta sexta-feira.

A transmissão do evento será feita pelo canal do SOS Brasil Soberano no Youtube: www.youtube.com/sosbrasilsoberano. E estará aberta a perguntas pelo chat.

Debatedor:

José Genoíno – Iniciou a carreira parlamentar em 1982, quando foi eleito deputado federal por São Paulo pelo PT. Foi líder e vice-líder do Partido e líder do governo na Câmara dos Deputados. Em 1994, recebeu a Ordem do Rio Branco, concedida pelo ministério das Relações Exteriores por sua atuação como parlamentar, o primeiro integrante do PT a receber a comenda. Em 2011, foi nomeado assessor especial do Ministério da Defesa, pasta pela qual foi condecorado em maio seguinte com a medalha da Vitória. Foi a primeira vez que no Brasil um ex-guerrilheiro recebeu tal homenagem das Forças Armadas. Foi um dos articuladores da aprovação da Comissão da Verdade.

Entrevistadores:

Beth Costa – Jornalista da área de televisão, começou a carreira na TV Cultura de São Paulo. No Rio, trabalhou na TV Band, SBT, Manchete e TV Globo. Com vasta experiência sindical, foi a primeira mulher presidente do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio e da FENAJ (Federação Nacional de Jornalistas). Coordenadora do Movimento SOS Brasil Soberano.

Jorge Folena – Advogado e cientista político. Doutor em Ciência Política, com pós-doutorado; mestre em Direito. Diretor do Instituto dos Advogados Brasileiros/IAB. Coordenador do Movimento SOS Brasil Soberano.

Lidia Pena/Assessoria de Imprensa/(21) 98899-9919

 

Você pode gostar...