Artigo – Sergio Muylaert: Traição irreversível

Montagem com fotos de Mídia Ninja (manifestação contra a Rede Globo, SP, 17/4/2018) e de Gabriel Fernandes (protesto contra a Folha de S.Paulo, SP, 7/3/2009), licença CC BY-SA 2.0 

Sergio Muylaert*

Presumo um país entregue a si mesmo. O poço sem fundo tem nome: escandalização. E o limite do apodrecimento ultrapassa o tamanho de qualquer corda para atingir a promiscuidade montada a peso de ouro para esse gigantesco aparelhamento estatal.

Desde de janeiro de 2019 a mídia hegemônica arrancou, em definitivo, a própria máscara, de tanta desfaçatez postada como cabo de guerra para o retrocesso do sistema jurídico e da ordem econômica.

O cansaço e a fadiga cederam lugar à indiferença e à acomodação da opinião pública, e se fundem com o baralho falsificado das notícias produzidas pela mídia hegemônica.

Nada a ocultar sobre o criminoso esquema midiático na contramarcha dos fatos escabrosos da vida nacional, revelados pela totalidade da imprensa internacional.

O jogo traiçoeiro atual das potentes editorias, ao promover propagandisticamente projetos anacrônicos de uma politica pública inexistente, é apostar no pior para o nosso país.

No mais, são gravissimas violações aos preceitos constitucionais sobre direitos fundamentais de informação e ao que dizem os pactos e as convenções internacionais de Direitos Humanos. Tudo, na prática desses estratagemas, tende a que se comprovem o selo e o timbre de uma imensa traição.

Brasília, 3/6/21

* Sergio Muylaert é advogado e escritor. Membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros, ex-procurador-geral da Universidade de Brasília, foi vice-presidente da Comissão Nacional de Anistia do Ministério da Justiça e fundador e presidente da Associação Americana de Juristas (Brasília).

 

Você pode gostar...