População de rua invisível até quando?

Na próxima quinta-feira (14/09), Soberania em Debate recebe o deputado federal Reimont Otoni, coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa da População em Situação de Rua.


SOBERANIA EM DEBATE

População em Situação de Rua – Invisível até quando?
Quinta-feira, 14 de setembro, às 16H

Espalhada pelas capitais do país, especialmente nas regiões Sul e Sudeste, a população em situação de rua, que aumentou drasticamente nos últimos quatro anos, parece invisível para grande parte da sociedade. A luta do incansável Padre Júlio Lancellotti em São Paulo, em prol dessa gente abandonada, é a mais perfeita tradução da trágica realidade.

Aqui no Rio de Janeiro, onde famílias inteiras vivem sob as marquises de prédios no centro da cidade, existe a LEI Nº 6.350, DE 4 DE MAIO DE 2018, de autoria do então Vereador Reimont, que institui a Política Municipal para a População em Situação de Rua e dá outras providências. Agora, Deputado Federal, Reimont coordena a Frente Parlamentar Mista em Defesa da População em Situação de Rua.

O que efetivamente está sendo feito para resolver, ou minimizar com humanidade, o sério problema de difícil solução? Para responder a essa pergunta, Reimont é o convidado do Soberania em Debate nesta quinta-feira.

A transmissão do evento será feita pelo canal do SOS Brasil Soberano no Youtube: www.youtube.com/sosbrasilsoberano. E estará aberta a perguntas pelo chat.

Debatedor

Reimont Otoni – Professor e teólogo, é Deputado Federal/PT Rio de Janeiro. É vice-líder do Partido na Câmara, 2º vice-presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação e participa ainda da Comissão de Trabalho, Comissão de Administração e Serviço Público, Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. Coordena a Frente Parlamentar Mista em Defesa da População em Situação de Rua e integra o Grupo de Trabalho sobre Política de Combate à Violência nas Escolas Brasileiras.

Entrevistadores

Beth Costa – Jornalista da área de televisão, começou a carreira na TV Cultura de São Paulo. No Rio, trabalhou na TV Band, SBT, Manchete e TV Globo. Com vasta experiência sindical, foi a primeira mulher presidente do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio e da FENAJ. Coordenadora do Movimento SOS Brasil Soberano.

Jorge Folena – Cientista político. Advogado e doutor em Ciência Política, com pós-doutorado; mestre em Direito. Diretor do Instituto dos Advogados Brasileiros/IAB. Coordenador do Movimento SOS Brasil Soberano.

Assessoria de Imprensa – Lidia Pena (21) 98899-9919

Arte – Ana Terra

Produtor audiovisual – Felipe Varanda

Você pode gostar...