Meio ambiente: questão central para o governo Lula

SOBERANIA EM DEBATE

Meio ambiente: questão central para o governo Lula

Quinta-feira, 15 de dezembro, às 16H

Terra arrasada é literalmente a situação do Brasil quando o tema é meio ambiente. Desmatamento ilegal em níveis absurdos, queimadas criminosas, invasão das terras indígenas são apenas uma parte do rastro de destruição e mortes, como as de Bruno Araújo e Dom Phillips, deixado pelo governo de ultradireita que chega ao fim.

A questão será central para o governo Lula, cujo grupo de trabalho (GT) da equipe de transição já sinalizou que a destruição deliberada da política ambiental sob o governo Bolsonaro não ficará impune e os responsáveis serão processados. A afirmação foi feita em reunião com organizações da sociedade civil em Brasília, na última 5ª feira (8/12).

Para falar do trabalho árduo de reconstrução no setor que aguarda o novo governo, o ex-deputado federal Gilney Viana, que foi presidente da Comissão de Meio Ambiente e Minorias, é o convidado da última edição do Soberania em Debate em 2022.

A transmissão do evento será feita pelo canal do SOS Brasil Soberano no Youtube: www.youtube.com/sosbrasilsoberano e Facebook: (www.facebook.com/SOSBrasilSoberano) E estará aberta a perguntas pelo chat.

Debatedor:

Gilney Viana – Formado em Medicina, Universidade Federal de Mato Grosso/UFMT; especialização em Epidemiologia, ENSP/Universidade Federal de Rondônia/UFRO; doutorado em Saúde e Ambiente/UFMT. Professor universitário aposentado. É colaborador da Universidade de Brasília/UnB. Foi deputado federal (PT) e presidente da Comissão de Meio Ambiente e Minorias e Co-coordenador da Comissão Camponesa da Verdade. Autor do livro: Camponeses Mortos e Desaparecidos: Excluídos da Justiça de Transição.

Entrevistadores:

Beth Costa – Jornalista da área de televisão, começou a carreira na TV Cultura de São Paulo. No Rio, trabalhou na TV Band, SBT, Manchete e TV Globo. Com vasta experiência sindical, foi a primeira mulher presidente do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio e da FENAJ. Coordenadora do Movimento SOS Brasil Soberano.

Jorge Folena – Advogado e cientista político. Doutor em Ciência Política, com pós-doutorado; mestre em Direito. Diretor do Instituto dos Advogados Brasileiros/IAB. Coordenador do Movimento SOS Brasil Soberano.

Lidia Pena/Assessoria de Imprensa

(21) 98899-9919

 

Você pode gostar...