Energia nuclear: aliada ou obstáculo à sustentabilidade?


Soberania em Debate
Energia nuclear: aliada ou obstáculo à sustentabilidade?
Quinta-feira, 28 de setembro – 16h

Quando o assunto é energia nuclear, as opiniões são quase sempre reativas. Impactos e consequências ambientais, como produção de lixo radioativo; utilização de recursos não renováveis; grande utilização de água nas unidades e elevado risco de acidentes nucleares estão entre os argumentos que se destacam nas críticas ao emprego dessa fonte de energia.

Por outro lado, a engenharia nuclear defende que essa energia pode ser uma ferramenta de crescimento do país. Para abordar o tema polêmico, Gunter de Moura Angelkorte, também físico, é o convidado do Soberania em Debate desta quinta-feira. Para ele, o aumento da oferta energética tem influência sobre o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e sobre a expectativa de vida. Não percam!

A transmissão do evento será feita pelo canal do SOS Brasil Soberano no Youtube: www.youtube.com/sosbrasilsoberano e Facebook: www.facebook.com/SOSBrasilSoberano. E estará aberta a perguntas pelo chat.

Debatedor

Gunter de Moura Angelkorte – Bacharel em Física (UFRJ); M.Sc. em Engenharia Nuclear (COPPE/UFRJ). Especialização na área de Física de Reatores/Neutronica na KraftWerk Union em Erlangen-Alemanha. Funcionário da Eletronuclear desde 1978 na área de Física de Reatores/Neutronica. Diretor do Senge-RJ desde 1998. Filiado ao PCdoB.

Entrevistadores

Beth Costa – Jornalista da área de televisão, começou a carreira na TV Cultura de São Paulo. No Rio, trabalhou na TV Band, SBT, Manchete e TV Globo. Com vasta experiência sindical, foi a primeira mulher presidente do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio e da FENAJ. Coordenadora do Movimento SOS Brasil Soberano.

Jorge Folena – Advogado e cientista político. Doutor em Ciência Política, com pós-doutorado; mestre em Direito. Diretor do Instituto dos Advogados Brasileiros/IAB. Coordenador do Movimento SOS Brasil Soberano.

Lidia Pena – Assessoria de Imprensa/SOS Brasil Soberano (21) 98899-9919

Ana Terra – Arte

Felipe Varanda – Produtor Audiovisual

Você pode gostar...