A gramática da nova extrema direita: cenários e possibilidades

Soberania em Debate

A gramática da nova extrema direita: cenários e possibilidades

Quinta-feira, 7 de dezembro – 16h

A adesão de boa parte dos judeus à campanha de Bolsonaro, ano passado, chocou a esquerda e surpreendeu muita gente entre tantos outros judeus. A lamentável cena na Hebraica, em Laranjeiras, tendo ao fundo a bandeira de Israel enquanto o ex-presidente fazia seu discurso estúpido e reacionário, com milhares de pessoas protestando na porta do clube, já pode ser considerada mais uma página infeliz da nossa história.

Para o professor Michel Gherman, convidado desta quinta-feira no Soberania em Debate, o bolsonarismo tem uma gramática própria e elaborada, que segue abocanhando adeptos. “É preciso que a esquerda não a subestime”, alerta o autor do livro: O não judeu judeu: a tentativa de colonização do judaísmo pelo bolsonarismo (Editora Fósforo). Será um papo imperdível!

A transmissão do Soberania em Debate será feita pelo canal do SOS Brasil Soberano no Youtube: www.youtube.com/sosbrasilsoberano. E estará aberto a perguntas pelo chat.

Debatedor:

Michel Gherman – Professor do Departamento de Sociologia e do Núcleo Interdisciplinar de Estudos Judaicos e do programa de Pós-Graduação em História Social (PPGHIS) da UFRJ. Fez pós-doutorado na Universidade Ben-Gurion do Negev/Israel. Publicou, entre outros, o livro: O não judeu judeu: a tentativa de colonização do judaísmo pelo bolsonarismo (Editora Fósforo).

Entrevistadores:

Beth Costa – Jornalista

Jorge Folena – Cientista político

Assessoria de Imprensa – Lidia Pena (21) 98899-9919

Arte – Ana Terra

Produtor audiovisual – Felipe Varanda

Você pode gostar...