Soberania em Debate – A violência contra a mulher

SOBERANIA EM DEBATE – Edição Especial

A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Ainda em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Movimento SOS Brasil Soberano promove um debate sobre a séria questão da violência contra a mulher, no dia 14 de março (quinta-feira), quando se completa um ano da morte de Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes.

A professora de Direito Internacional da UFRJ, CAROL PRONER e o professor de Sociologia do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ, MICHEL MISSE abordarão a desconstrução do governo Bolsonaro, observando o incentivo à violência contra a mulher. Falarão dos impactos da facilidade de se ter arma em casa para o feminicídio, a milícia e a prisão realizada nesta terça-feira (12 de março), dos dois PMs, prováveis assassinos da vereadora. A mediação será da jornalista Camila Marins.

Para incrementar o debate, os jornalistas Claudia Santiago (coordenadora do Núcleo Piratininga de Comunicação), Miguel do Rosário (O Cafezinho) e Marcelo Auler (Blog do Auler), além da economista Angela Fontes, representante do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim), farão perguntas aos palestrantes.

Também serão exibidos dois vídeos. Um depoimento da jornalista Fernanda Chaves, assessora que estava no carro, ao lado de Marielle, na trágica noite do dia 14 de março de 2018. E outro, que mostra a opinião das pessoas, nas ruas, sobre a facilitação do uso de armas no país.

DATA: 14 de março (quinta-feira)
HORA: 9h30
LOCAL: Auditório do Senge/RJ

Sem público presente, com duração aproximada de 1h30min, o debate será transmitido pela internet, na página do SOS Brasil Soberano — www.facebook.com/sosbrasilsoberano –, além de reproduzido posteriormente em vídeo.

Lidia Pena
Assessoria de Imprensa
SOS Brasil Soberano
98899-9919

Você pode gostar...