Como punir os golpistas do 8 de Janeiro

Soberania em Debate

Como punir os golpistas do 8 de Janeiro

Quinta-feira, 9 de fevereiro – 16h

A tentativa de golpe perpetrada com extrema violência no dia 8 de janeiro ainda repercute e mantém o governo em alerta. Um bando de párias, sem a menor decência, aliado a militares, inconformados em perder suas “boquinhas” no quadro federal, e a empresários e políticos inconsequentes, aliados ao presidente deposto, financiaram e executaram a barbárie no Palácio do Planalto e no prédio do STF.

Como do conhecimento de todos, os atos terroristas causaram inestimáveis prejuízos ao patrimônio histórico, cultural e artístico nacional e demonstraram o autoritarismo e o inconformismo latente em setores da sociedade. O resultado das eleições de 2022 foi o pretexto inaceitável para o cometimento dos crimes. O cheiro de pólvora continua no ar neutralizado pela firme reação do governo Lula, do ministro da Justiça Flávio Dino e pelas rápidas medidas do ministro do STF Alexandre de Moraes.

Mas é preciso e urgente que sejam punidos os responsáveis e os executores do brutal atentado à Democracia. Para falar sobre o assunto, que inquieta a tod@s nós, defensores do Estado Democrático de Direito, o advogado Kakay é o convidado da primeira edição do Soberania em Debate de 2023.

A transmissão do evento será feita pelo canal do SOS Brasil Soberano no Youtube: www.youtube.com/sosbrasilsoberano e Facebook: (www.facebook.com/SOSBrasilSoberano) E estará aberta a perguntas pelo chat.

Debatedor:

Antônio Carlos de Almeida Castro – Kakay – Graduado em Direito pela Universidade de Brasília. Secretário Executivo da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana do Ministério Justiça (1986/87).
Colaborador da Comissão de Direitos Humanos da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil Seção do Distrito Federal e do Conselho Federal da Ordem.
Sócio fundador do Escritório Almeida Castro – Advogados Associados, inaugurado em 1º de janeiro de 1994. Ex-secretário do Conselho dos Direitos de Defesa da Pessoa Humana do Ministério da Justiça
Membro do Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD) e do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM)
Membro fundador do Instituto de Garantias Penais (IGP) e fundador do Movimento Antiterrorismo Penal.
Palestrante em cursos e eventos por todo o país e autor de artigos jurídicos.

Entrevistadores:

Beth Costa – Jornalista da área de televisão, começou a carreira na TV Cultura de São Paulo. No Rio, trabalhou na TV Band, SBT, Manchete e TV Globo. Com vasta experiência sindical, foi a primeira mulher presidente do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio e da Fenaj. Coordenadora do Movimento SOS Brasil Soberano.

Jorge Folena – Advogado e cientista político. Doutor em Ciência Política, com pós-doutorado; mestre em Direito. Diretor do Instituto dos Advogados Brasileiros/IAB. Coordenador do Movimento SOS Brasil Soberano.

Lidia Pena/Assessoria de Imprensa
(21) 98899-9919

Você pode gostar...