Pandemia e desmonte do projeto de nação!

Pandemia e Desmonte do Projeto de Nação!

Sexta feira, 11 de dezembro, 17H

Desde o início da pandemia, o Movimento SOS Brasil Soberano, iniciativa do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro – Senge RJ, mantém a sua agenda via recursos on line.

A pandemia se espalha rapidamente numa segunda onda já sabida mas não prevenida. Enquanto isso o desgoverno Bolsonaro acelera sua marcha insana de genocídio e inconsequências. Dificulta a chegada das vacinas, despreza a aquisição de insumos, ignora o planejamento de logística de vacinação para a população. É anunciado o fim do Auxílio Emergencial, a inflação avança, em especial na cesta básica, e o governo reage com um plano de privatizações, malgrado o desastre no Amapá.

Até onde mais assistiremos a nação se desmontar? Que país vai sobrar desse caos?

Tema do nosso próximo Soberania em Debate com o economista Eduardo Costa Pinto.

A live, com duração de 50 minutos, será transmitida pelo canal do SOS Brasil Soberano no Youtube: www.youtube.com/sosbrasilsoberano.

Convidado:

Eduardo Costa Pinto – Economista. Vice-Diretor do Instituto de Economia (IE) da UFRJ; professor de Economia Política e Brasileira; ex-Diretor Adjunto de Graduação do IE/UFRJ; ex-técnico de Pesquisa e Planejamento do IPEA; Doutor em Economia pela UFRJ; Mestre em Economia pela UFBA; Graduado em Administração pela UFBA. Atua na área de Economia Política, Economia Brasileira e Economia Política Internacional, principalmente nos seguintes temas: Estado, China, Petróleo e Petrobrás.

Entrevistadores:

Francisco Teixeira da Silva – Historiador e cientista político. Professor titular de História Moderna e Contemporânea/UFRJ, Professor titular do CPDA/UFRJ-UFJF. Autor de diversos livros sobre conflitos e mudanças sociais. Prêmio Jabuti, 2014.

Jorge Folena – Advogado e cientista político. Doutor em Ciência Política, com pós-doutorado; mestre em Direito. Diretor do Instituto dos Advogados Brasileiros/IAB.

_____________________________________________________________________________________

 

Lidia Pena

Assessoria de Imprensa/ (21) 98899-9919

Você pode gostar...