SOBERANIA EM DEBATE
Os desafios do segundo turno
Quinta-feira, 6 de outubro, 16H
As urnas revelaram nesse 2 de outubro um país assustadoramente conservador e reacionário. Como assistir, sem imensa indignação, ser aplaudido com 43,20% dos votos o homem que destruiu o país, debochou da morte de quase 700 mil brasileiros?! E no seu rastro serem eleitos seus comparsas bandidos, sem e com tornozeleira, no Executivo e no Legislativo?!
Apesar do quadro trágico, Lula venceu o primeiro turno com mais de 6 milhões de votos de diferença, graças, especialmente, à gente nobre do Norte e do Nordeste.
O segundo turno trará desafios. Quais serão? Para falar sobre eles, o economista Marcio Pochmann é o convidado desta quinta-feira no Soberania em Debate.
A esperança resiste nos corações de mais de 48,43% do eleitorado brasileiro.
A transmissão do evento será feita pelo canal do SOS Brasil Soberano no Youtube: www.youtube.com/sosbrasilsoberano. E estará aberta a perguntas pelo chat.
Debatedor:
Marcio Pochmann – Graduado em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e doutorado em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas. É professor titular na Unicamp. Ex-presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e da Fundação Perseu Abramo é o atual diretor-presidente do Instituto Lula.
Entrevistadores:
Beth Costa – Jornalista da área de televisão, começou a carreira na TV Cultura de São Paulo. No Rio, trabalhou na TV Band, SBT, Manchete e TV Globo. Com vasta experiência sindical, foi a primeira mulher presidente do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio e da FENAJ (Federação Nacional de Jornalistas). Coordenadora do Movimento SOS Brasil Soberano.
Jorge Folena – Advogado e cientista político. Doutor em Ciência Política, com pós-doutorado; mestre em Direito. Diretor do Instituto dos Advogados Brasileiros/IAB. Coordenador do Movimento SOS Brasil Soberano.
Lidia Pena/Assessoria de Imprensa (98899-9919)