SOBERANIA EM DEBATE

Quinta-feira, às 16h

SOBERANIA EM DEBATE

Quinta-feira, às 16h

O Petróleo é Nosso

SOBERANIA EM DEBATE

O petróleo é nosso!

Quinta-feira, 14 de março, 16H

A grande mídia brasileira continua a boicotar o Governo Lula. Ainda que a ameaça fascista insista em nos rondar. A Petrobras divulgou um lucro de 31 bilhões de reais, em relação ao quarto trimestre de 2023, mas como havia sido feita uma proposta pelo Conselho de distribuição de dividendos ordinários de R$ 14,2 bilhões, sem pagamento extra aos investidores, o ótimo resultado foi ignorado pela manipulação histérica dos noticiários pautados eternamente pelo “senhor” mercado.

Em entrevista ao SBT, nesta segunda, dia 11, o Presidente da República mandou um recado direto: “A Petrobras não pode se esquecer de que tem uma missão” e comparou o mercado financeiro a “dinossauro voraz que quer tudo para ele e nada para o povo”.

Para falar do que é verdade quando o assunto é a Petrobras, ninguém melhor do que o “pai do pré-sal”, como é carinhosamente chamado o geólogo Guilherme Estrella, que foi diretor de Exploração e Produção da estatal.

A transmissão do evento será feita pelo canal do SOS Brasil Soberano no Youtube: www.youtube.com/sosbrasilsoberano. E estará aberta a perguntas pelo chat.

Não percam!

Debatedor:

Guilherme Estrella – Geólogo que chefiou a equipe descobridora do petróleo no pré-sal. Formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ, ingressou na Petrobras em 1965. Foi diretor de Exploração e Produção, responsável por fomentar projetos a serem realizados por universidades do Brasil e do exterior. Foi gerente de Exploração da Braspetro no Iraque. Fez parte do Conselho do Comitê de Dirigentes de Centros de Pesquisa e Desenvolvimento da Associação de Empresas Petrolíferas Estatais da América Latina (ARPEL). Conselheiro do Clube de Engenharia.

Entrevistadores:

Beth Costa – Jornalista

Jorge Folena – Cientista político

Assessoria de Imprensa – Lidia Pena (21) 98899-9919

Arte e gestão de redes – Ana Terra

Produtor audiovisual – Felipe Varanda