SOBERANIA EM DEBATE

Quinta-feira, às 16h

SOBERANIA EM DEBATE

Quinta-feira, às 16h

Eugênio Aragão analisa o momento Lula


SOBERANIA EM DEBATE

ASPECTOS POLÍTICOS E JURÍDICOS DO MOMENTO LULA

Sexta feira, 19 de março, às 17H

O Movimento SOS Brasil Soberano, iniciativa do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro – Senge RJ – mantém sua agenda via recursos on-line, em respeito à gravidade da pandemia no Brasil, que infelizmente permanece.

A entrevista coletiva do ex-Presidente Lula no dia 10 de março, após decisão do ministro do STF, Edson Facchin, anular as condenações a ele impostas pela Operação Lava Jato, causou uma tsunami. Emocionado e firme, sem perder a ternura, Lula falou sem atenuantes das suas dores, mas disse que seu sofrimento era pequeno diante das perdas do povo brasileiro nesse momento trágico. Criticou duramente Bolsonaro, especialmente por sua postura irresponsável diante da pandemia. Lembrou a eficácia de seus governos em momentos de vacinação, como contra a gripe H1N1. Observou que ainda é cedo para falar das eleições em 2022, mas apontou o caminho do diálogo e das viagens em que pretende percorrer todo o Brasil, estratégia exitosa nas suas campanhas para presidente.

As reações foram imediatas e surpreendentes e já são do conhecimento de todos. Flávio Bolsonaro, assim que se encerrou a coletiva, mandou disparar mensagem dizendo que o atual presidente “é o pai da vacina”. Bolsonaro passou a usar máscara e trocou o ministro da Saúde. Quem diria?!

Para comentar os aspectos políticos e jurídicos do novo momento do ex-Presidente Lula, o Doutor em Direito e ex-Ministro da Justiça, Eugênio Aragão, é o convidado da próxima sexta-feira.

A transmissão do evento será feita pelo canal do SOS Brasil Soberano no Youtube: www.youtube.com/sosbrasilsoberano e estará aberta a perguntas e comentários no chat.

Debatedor:

Eugênio Aragão – Doutor em Direito pela Ruhr-Universität Bochum (Alemanha). Mestre em Direito Internacional de Direitos Humanos pela University of Essex (Inglaterra) e Bacharel em Direito pela Universidade de Brasília (UnB). Professor adjunto da Faculdade de Direito da UnB, onde ingressou em 1997 por concurso público. Subprocurador-geral da República aposentado desde 2017. Foi Ministro da Justiça (2016). É Conselheiro da República e advogado nas áreas eleitoral, penal e administrativo disciplinar.

Entrevistadores:

Francisco Teixeira da Silva – Historiador e cientista político. Professor Titular de História Moderna e Contemporânea/UFRJ, Professor Titular do CPDA/UFRJ-UFJF. Autor de diversos livros sobre conflitos e mudanças sociais.

Prêmio Jabuti, 2014.

Jorge Folena – Advogado e cientista político. Doutor em Ciência Política, com pós-doutorado; mestre em Direito. Diretor do Instituto dos Advogados Brasileiros/IAB.


Lidia Pena

Assessoria de Imprensa/SOS Brasil Soberano

(21) 98899-9919