Em face da atuação de órgãos do Estado, controlados pelo bolsofascismo, que buscam desacreditar a oposição, incluindo os defensores dos Direitos Humanos e Civis no Brasil, sentimos a obrigação de lançar um grito de alerta contra o uso do Poder Público para acusar de pedofilia mais de 500 pessoas, numa manobra para atingir, torpemente, críticos do governo.
Sem provas, com a construção prática de um ilegal e novo SNI “paralelo”, atacam a honra de defensores do próprio povo brasileiro, como antes, em 1933, 1934 e 1935, os nazistas atacavam generais e opositores alemães, apontando-os como pedófilos e homossexuais ou adúlteros. A lista organizada pela Gestapo brasileira em formação visa, na verdade, destruir moralmente os opositores e mais facilmente controlar o aparelho do Estado.
Advertimos aos homens e mulheres com responsabilidade que se calam agora que serão, eles também, devorados amanhã cedo. Aos companheiros do IAB e a da OAB conclamamos a mais essa missão histórica, de denunciar e desmascarar, as manobras sujas e ilegais do bolsofascismo contra o Estado de Direito, o livre exercício da cidadania e o direito de oposição no Brasil.