SOBERANIA EM DEBATE

Quinta-feira, às 16h

SOBERANIA EM DEBATE

Quinta-feira, às 16h

Brasil: Qual o caminho para a retomada do desenvolvimento

SOBERANIA EM DEBATE

Brasil: Qual o caminho para a retomada do desenvolvimento

Sexta-feira, 16 de julho, às 17h00

Em seu emocionante discurso no Palácio da Alvorada, duas horas após o Senado aprovar o impeachment, a ex-presidenta Dilma Rousseff afirmou ter sido vítima de um golpe “misógino”, “homofóbico” e “racista”, denunciou a “farsa jurídica” e previu o caos que se instalaria no país, dominado pelos que “se apropriam do governo por golpe de Estado, um golpe contra o povo e a nação”. Profética, antecipava o fracasso do governo de Michel Temer, que abriria todas as brechas para o caos do desgoverno Bolsonaro.

Agora, cinco anos depois, diante da soberania brasileira maculada e do desenvolvimento paralisado, como a ex-Presidenta petista analisa os desmandos do governo federal, observando as privatizações e a crise energética? Para conhecer a resposta, teremos a honra de recebê-la no Soberania em Debate, na próxima sexta-feira. Não percam!

A transmissão do evento será feita pelo canal do SOS Brasil Soberano no Youtube: www.youtube.com/sosbrasilsoberano. E estará aberta a perguntas pelo chat.

O Movimento SOS Brasil Soberano, iniciativa do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro – Senge/RJ – mantém sua agenda via recursos on-line, em respeito à gravidade da pandemia.

Debatedora:

Dilma Rousseff – Economista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul/UFRGS. Ex-Presidenta da República, deposta por impeachment  vergonhoso, inteiramente forjado em motivos políticos-ideológicos, armado pela banda podre da política brasileira. Depois de militar e exercer altos cargos pelo PDT, em Porto Alegre, filiou-se ao  PT em 2001. Em 2002 participou da equipe que formulou o plano de governo Lula para a área energética. Durante o governo Lula, assumiu a chefia do Ministério de Minas e Energia e posteriormente da Casa Civil. Em 2010 se tornou a primeira mulher a ser eleita Presidente em toda a história do Brasil. Em 2014 foi reeleita. Em 12 de maio de 2016, com o acirramento da crise político-econômica de 2014, foi afastada de seu cargo por até 180 dias devido à instauração de um processo movido contra ela, com base em supostas irregularidades fiscais.Teve seu mandato definitivamente cassado em 31 de agosto de 2016, porém não perdeu o direito de ocupar outros cargos públicos.

Entrevistadores:

Beth Costa – Jornalista da área de televisão, começou a carreira na TV Cultura de São Paulo. No Rio, trabalhou na TV Band, SBT, Manchete e TV Globo. Com vasta experiência sindical, foi a primeira mulher presidente do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio e da FENAJ. Coordenadora do Movimento SOS Brasil Soberano.

Jorge Folena – Advogado e cientista político. Doutor em Ciência Política, com pós-doutorado; mestre em Direito. Diretor do Instituto dos Advogados Brasileiros/IAB. Coordenador do Movimento SOS Brasil Soberano.

 

Lidia Pena/Assessoria de Imprensa

(21) 98899-9919