Jango – A utopia cassada
Quinta-feira, 21 de março, 16H
Imaginemos um Brasil que nos anos 1960 tivesse passado por efetivas reformas agrária, educacional, tributária, administrativa e urbana, como desejava João Goulart. Ele também defendia ser necessário maior rigor no controle das remessas de lucros ao exterior. Ou seja, poderíamos estar vivendo outra realidade, bem mais justa, nesse imenso país de tantas possibilidades.
Mas a História, infeliz e dolorosamente, foi escrita de outra forma, com tinta vermelha, de sangue, registrando inúmeras frustrações e a construção um país extremamente desigual.
Para falar sobre o sonho interrompido da era Jango, e de sua dolorosa vivência em todo o processo, sua filha, Denize Goulart, é a convidada desta semana no Soberania em Debate, às vésperas do 31 de março, que tantas memórias tristes nos traz.
A transmissão do evento será feita pelo canal do SOS Brasil Soberano no Youtube: www.youtube.com/sosbrasilsoberano. E estará aberta a perguntas pelo chat.
Não percam!
Debatedora:
Denize Fontella Goulart – Formada em História pela PUC/RJ (1983). Até 5 anos de idade morou entre Rio e Brasília. Em abril de 1964 partiu para o exilio com a mãe, Maria Thereza Goulart, e o irmão, João Vicente. Morou até os 16 anos em Montevidéu. Em 1974 foram para Buenos Aires, após o golpe no Uruguai. Depois de viver com o irmão e a cunhada em Londres, retornou ao Brasil em dezembro de 1976. É mãe da Bárbara e da Isabela. Trabalhou no Ministério do Trabalho na gestão do PDT. E trabalhou na realização do filme Jango, de Silvio Tendler.
Entrevistadores:
Beth Costa – Jornalista
Jorge Folena – Cientista político
Assessoria de Imprensa – Lidia Pena (21) 98899-9919
Arte e gestão de redes – Ana Terra