Soberania em Debate
O Escândalo na ABIN
Quinta-feira, 8 de fevereiro – 16h
Mais um escândalo no rastro da família Bolsonaro com a revelada espionagem na Agência Brasileira de Inteligência durante seu mandato. A Polícia Federal afirma que existe na Abin uma “organização criminosa” responsável pela “estrutura paralela” montada para “monitorar ilegalmente pessoas e autoridades”, especialmente as não afinadas com as lamentáveis ideias do ex-presidente.
O Presidente Lula demitiu no dia 30 de janeiro o diretor-adjunto da Abin, Alessandro Moretti, por comprovada relação com o deputado federal Alexandre Ramagem, ligado ao ex-presidente. Ele indicou em seu lugar Marco Aurélio Chaves Cepik, servidor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Ramagem e Carlos Bolsonaro foram alvos de busca e apreensão pela PF.
Para falar sobre as graves revelações e suas consequências, o Movimento SOS Brasil Soberano abre a sua programação em 2024, convidando o ex-Deputado Federal, José Genoíno, para o Soberania em Debate desta quinta-feira, 8 de fevereiro.
A transmissão do Soberania em Debate será feita pelo canal do SOS Brasil Soberano no Youtube: www.youtube.com/sosbrasilsoberano. E estará aberto a perguntas pelo chat.
Debatedor:
José Genoíno – Foi deputado federal pelo PT/SP por cinco mandatos. Foi líder e vice-líder do Partido e líder do governo na Câmara dos Deputados. Em 1994, recebeu a Ordem do Rio Branco, concedida pelo ministério das Relações Exteriores, por sua atuação como parlamentar, o primeiro integrante do PT a receber a comenda. Em 2011, como assessor especial do Ministério da Defesa, foi condecorado com a Medalha da Vitória. Foi a primeira vez que, no Brasil, um ex-guerrilheiro recebeu tal homenagem das Forças Armadas. Foi um dos articuladores da aprovação da Comissão da Verdade.
Entrevistadores:
Beth Costa – Jornalista
Jorge Folena – Cientista político
Assessoria de Imprensa – Lidia Pena (21) 98899-9919
Arte – Ana Terra
Produtor audiovisual – Felipe Varanda