SOBERANIA EM DEBATE
Técnicas de liderança de gestão em sindicatos
Quinta-feira, 27 de julho, às 16H
Em tempos de enorme polarização política, pensar em gestão, também sindical, somando liderança, relacionamento com as partes interessadas, concepção e prática da estratégia organizacional é um imenso desafio. Urge encará-lo, com técnica e sabedoria, para que não se enfraqueça a Democracia.
A gestão de instituições públicas deve ser diferente das empresas privadas? Quais os resultados a serem buscados?
Para responder a essas perguntas, o autor do livro “Estratégia e Liderança em tempos de profundas mudanças: o caminho do sucesso na organização pública”, professor Robson Leite, é o convidado desta semana no Soberania em Debate.
A transmissão do evento será feita pelo canal do SOS Brasil Soberano no Youtube: www.youtube.com/sosbrasilsoberano. E estará aberta a perguntas pelo chat.
Debatedor:
Robson Leite – Professor, escritor, funcionário concursado da Petrobras e Mestre em Administração pela UFRRJ na área de Gestão e Estratégia. Premiado pela SBAP (Sociedade Brasileira de Administração Pública), em 2019, como melhor pesquisa de Mestrado do ano. Foi Deputado Estadual (PT) e Superintendente Regional do Ministério do Trabalho e Emprego no RJ no Governo Dilma Rousseff. É autor do livro “Estratégia e Liderança em tempos de profundas mudanças: o caminho do sucesso na organização pública”.
Entrevistadores:
Beth Costa – Jornalista da área de televisão, começou a carreira na TV Cultura de São Paulo. No Rio, trabalhou na TV Band, SBT, Manchete e TV Globo. Com vasta experiência sindical, foi a primeira mulher presidente do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio e da FENAJ. Coordenadora do Movimento SOS Brasil Soberano.
Jorge Folena – Cientista político e advogado. Doutor em Ciência Política, com pós-doutorado; mestre em Direito. Diretor do Instituto dos Advogados Brasileiros/IAB. Coordenador do Movimento SOS Brasil Soberano.
Assessoria de Imprensa – Lidia Pena (21) 98899-9919
Arte e gestão de redes – Ana Terra
Produtor audiovisual – Felipe Varanda