Soberania em Debate
A política econômica em disputa
Quinta-feira, 23 de março – 16h
Para combater a desigualdade no Brasil, que deixa milhões de pessoas em situação de extrema vulnerabilidade, é preciso adotar inúmeras políticas públicas, todas diretamente ligadas à estabilidade de uma economia minimamente acessível. O Governo Lula tem essa prioridade e luta, neste exato momento, para conseguir a redução dos juros exorbitantes cobrados pelos bancos e definir as reformas tributária e fiscal.
Luta árdua sob diversas vertentes. Por exemplo, o Carf – Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, vinculado ao Ministério da Fazenda, julga a dívida das empresas que sonegam impostos. O Carf é formado por conselheiros, prepostos da Fazenda Nacional e dos Contribuintes. Só que metade dos integrantes desse Conselho é representante das próprias empresas autuadas pelo órgão. A atual dívida de contribuintes nos estados ultrapassa R$ 1 trilhão. Uma vergonha!
Esta semana, as centrais sindicais e movimentos sociais se mobilizam para protestar contra os juros exagerados determinados pelo Banco Central e para pedir uma reforma fiscal justa. Onde os ricos pagariam mais impostos que os mais pobres.
Para falar do assunto que mexe com a expectativa de tantos brasileiros, o economista Paulo Kliass, membro da carreira de Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental, do governo federal, é o convidado desta quinta-feira, no Soberania em Debate.
A transmissão do evento será feita pelo canal do SOS Brasil Soberano no Youtube: www.youtube.com/sosbrasilsoberano e Facebook: (www.facebook.com/SOSBrasilSoberano). E estará aberta a perguntas pelo chat.
Debatedor:
Paulo Kliass é doutor em Economia pela Universidade de Paris 10 (Nanterre, França) e membro da carreira de Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental, do governo federal.
Entrevistadores:
Beth Costa – Jornalista da área de televisão, começou a carreira na TV Cultura de São Paulo. No Rio, trabalhou na TV Band, SBT, Manchete e TV Globo. Com vasta experiência sindical, foi a primeira mulher presidente do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio e da FENAJ. Coordenadora do Movimento SOS Brasil Soberano.
Jorge Folena – Advogado e cientista político. Doutor em Ciência Política, com pós-doutorado; mestre em Direito. Diretor do Instituto dos Advogados Brasileiros/IAB. Coordenador do Movimento SOS Brasil Soberano.
Lidia Pena
Assessoria de Imprensa/SOS Brasil Soberano
(21) 98899-9919