SOBERANIA EM DEBATE
Democratização da Mídia Eletrônica – Desafios
Sexta-feira, 11 de Fevereiro, às 17H
Há tempos se tenta fazer, no Brasil, uma discussão séria sobre a democratização dos meios de comunicação. O monopólio de determinados grupos, no entanto, sempre boicotou a abordagem. E, verdade seja dita, nenhum governo até hoje bancou o enfrentamento para valer. A esperança é de que um novo governo do PT, se eleito, escaldado pelas conhecidas armações por parte de certos meios de comunicação, principalmente o rádio e a televisão, priorize a necessária regulação da chamada mídia eletrônica de massa. O debate já começou e a resistência a ele ainda é muito grande, até por parte de setores progressistas da sociedade. Propositalmente, se iguala regulação à censura.
Para falar do tema incômodo, exatamente em ano de eleição presidencial, e de como um governo democrático poderá agir se quiser, de fato, mudar as regras do jogo, o convidado desta sexta é um craque no assunto. O Professor Murilo Ramos, cujaprincipal área de atuação profissional e acadêmica é a de políticas e regulação de comunicações, vai protagonizar o primeiro programa Soberania em Debate, com entrevistas ao vivo, em 2022, que coloca sempre em pauta conteúdos urgentes relacionados à autonomia do nosso país. Não percam!
A transmissão do evento será feita pelo canal do SOS Brasil Soberano no Youtube: www.youtube.com/sosbrasilsoberano. E estará aberta a perguntas pelo chat.
Debatedor:
Murilo César Oliveira Ramos – Professor Emérito da Universidade de Brasília (UnB). Pesquisador Sênior do Centro de Políticas, Direito, Economia e Tecnologias de Comunicações (CCOM) e do Laboratório de Políticas de Comunicação (LaPCom). Jornalista/Universidade Federal do Paraná. Mestre e Doutor em Comunicação/Universidade de Missouri-Columbia (EUA). Pós-doutorado em Engenharia Elétrica na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). É Professor aposentado da Faculdade de Comunicação da UnB. Sócio-diretor da ECCO – Estudos e Consultoria de Comunicações.
Entrevistadores:
Beth Costa – Jornalista da área de televisão, começou a carreira na TV Cultura de São Paulo. No Rio, trabalhou na TV Band, SBT, Manchete e TV Globo. Com vasta experiência sindical, foi a primeira mulher presidente do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio e da FENAJ. Coordenadora do Movimento SOS Brasil Soberano.
Jorge Folena – Advogado e cientista político. Doutor em Ciência Política, com pós-doutorado; mestre em Direito. Diretor do Instituto dos Advogados Brasileiros/IAB. Coordenador do Movimento SOS Brasil Soberano.
Lidia Pena
Assessoria de Imprensa/SOS Brasil Soberano
(21) 98899-9919