O movimento SOS Brasil Soberano, apoiado pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ) e pela Federação Interestadual de Sindicatos de Engenharios (Fisenge), retoma sua agenda de encontros Soberania em Debate, uma proposta de mobilização, resistência e reflexão de temas nacionais. A primeira edição de 2018 acontece no dia 10 de maio, às 15h, na sede do Senge-RJ, na avenida Rio Branco, nº 277, 17º andar, Cinelândia, e vai abordar o sistema brasileiro de justiça.
Os debatedores serão os doutores Caroline Proner e Rubens Casara, com mediação da jornalista Camila Marins.
Sem público presente, com duração aproximada de 1h30min, o debate será transmitido pela internet, na página do SOS Brasil Soberano no Facebook. E estará aberto a perguntas que cheguem pelo www.facebook.com/sosbrasilsoberano, além de reproduzido posteriormente em vídeo.
Perfil dos palestrantes
Caroline Proner
Professora de Direito Internacional da UFRJ – DGEI-FND. Doutora em Direito Internacional pela Universidade Pablo de Olavide, Sevilha (2005), co-diretora do Programa Master Oficial da União Europeia, Derechos Humanos, Interculturalidad y Desarrollo – Universidade Pablo de Olavide/ Univesidad Internacional da Andaluzia – Espanha. Diretora para América Latina do Instituto Joaquín Herrera Flores. Conselheira da Comissão Nacional da Anistia – Brasil; membro do Tribunal Internacional para Justiça Restaurativa de El Salvador. Concluiu estudos de Pós-Doutorado na École de Hautes Etudes de Paris. É autora de artigos e livros sobre temas de direitos humanos, direitos fundamentais, direito internacional e justiça de transição. E uma das organizadoras do livro: Comentários a uma sentença anunciada: o processo Lula.
Rubens Casara
Doutor em Direito, mestre em Ciências Penais, juiz de Direito do TJ/RJ, coordenador de Processo Penal da EMERJ. Escreve na coluna Contracorrentes do blog Justificando (Mentes inquietas pensam Direito).
Lidia Pena
Assessoria de Imprensa
SOS Brasil Soberano
(21) 98899- 9919