Soberania em Debate – Política e Militares no Brasil

""O movimento SOS Brasil Soberano, apoiado pelo Senge-RJ e pela Fisenge, realiza mais uma edição do Soberania em debate, uma proposta de mobilização, resistência e reflexão de temas nacionais. Desta vez, o tema Política e Militares no Brasil reunirá, na próxima sexta-feira (20), o coronel da reserva do Exército Paulo Roberto Costa e Silva, o oficial de Marinha reformado Sergio Murillo Pinto e o deputado federal (PT-RJ) Wadih Damous.

O evento terá também a participação do professor e historiador Francisco Teixeira e mediação da jornalista Camila Marins. Acontece às 14h30, na sede da Federação dos Sindicatos de Engenheiros/Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro – Fisenge/Senge-RJ, na Avenida Rio Branco 277, 17º andar, Cinelândia.

Sem público presente, com duração aproximada de 1h45 min, o debate será transmitido pela internet, na página do SOS Brasil Soberano no Facebook, aberto a perguntas que cheguem pelo face (www.facebook.com/sosbrasilsoberano), além de reproduzido posteriormente em vídeo.

Participantes

Paulo Roberto Costa e Silva é coronel da reserva remunerada do Exército Brasileiro. Doutor em Ciências Militares com especialização em Altos Estudos de Política e Estratégia. Atualmente exerce a função de chefe da Divisão de Assuntos de Inteligência Estratégica da Escola Superior de Guerra (ESG).

Sergio Murillo Pinto é doutor em História pela Universidade Federal Fluminense. Oficial de Marinha reformado, trabalhou como docente e na administração do ensino da Escola Naval e integrou o Núcleo de Estudos Estratégicos da Unicamp. É autor do livro Exército e política no Brasil e de vários artigos publicados sobre o tema.

Wadih Nemer Damous é advogado e político. Formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com mestrado em Direito Constitucional na PUC-RJ. Foi presidente da seccional da OAB no Rio de Janeiro. Eleito deputado federal suplente em 2014, pelo PT, assumiu uma cadeira na Câmara em maio de 2015. Esteve à frente das estratégias jurídicas de contestação ao pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff em 2016.

Lidia Pena
Assessoria de Imprensa
SOS Brasil Soberano
Tel.: 21 988999919

Você pode gostar...