Lula, Haddad e Manuela: a grande aliança da centro-esquerda

O PT anunciou na noite de domingo (5) o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad como candidato a vice-presidente na chapa liderada por Lula. “Vamos fazer o país resgatar sua dignidade”, diz.

Com o PCdoB, o PT firmou uma grande aliança da centro-esquerda em torno de Lula, Fernando Haddad e Manuela D`Ávila. Haddad e Manuela irão percorrer o país difundindo um programa de governo que coloque o povo de volta na pauta do Brasil.

“O PT reitera que vamos com Lula até as última consequências. Por isso, a ideia é que tenha uma pessoa para vocalizar sua campanha e essa missão seria feita através de um companheiro do PT, que tenha identificação com Lula e que seja seu amigo. Então decidimos junto com o PROS, PCdoB e PCO que o Fernando Haddad é o vice na nossa chapa”, afirmou a presidenta do partido Gleisi Hoffmann, sob os aplausos da juventude petista que acompanhou a coletiva de imprensa.

Em seu pronunciamento, Haddad destacou a importância da união da centro-esquerda com a aliança fechada entre PT, PCdoB, PROS e PCO em torno de Lula. “Fico muito feliz com a unidade em torno dessa figura extraordinária, o maior líder da esquerda que é o presidente Lula. Vamos pela quinta vez junto com o PCdoB e tenho certeza que vamos para um pentacampeonato. Mesmo com toda perseguição Lula só cresce nas pesquisas e vai ser um prazer cruzar o país ao lado de Manu. Agora vamos compatibilizar nossos programas.”

Haddad e Manuela pelo Brasil

Ao lado de Luciana Santos, presidenta nacional do PCdoB, Gleisi também anunciou que a partir desta segunda-feira (6) Manuela e Haddad já começam a percorrer o país levando a candidatura de Lula a todos os rincões do Brasil. “Nós entendemos que a candidatura de Manu cumpriu um papel muito importante na construção dessa unidade para dar sustenção a Lula e a uma aliança do campo progressista e popular. O convite feito por Lula traz uma mulher jovem, com força e vigor. Estamos muito felizes com o convite de Lula ao PCdoB”.

Para Luciana, a unidade que vem sendo pregada pelo PCdoB se consolidou neste dia 5. Ela ressaltou que a esquerda precisa se unir sob a liderança de Lula, candidato à Presidência não só pelo PT, mas agora também pelo PCdoB, PROS e PCO, para barrar os retrocessos do golpe.

“Precisamos interromper essa agenda anti-povo, anti-nacional que desde o golpe assola o país e promove tantos retrocessos. Por isso, as eleições deste ano ganham uma dimensão extraordinária, pois temos a oportunidade de retomar o projeto popular para o Brasil. Nos 13 anos de Lula e Dilma tivemos o enfrentamento das desigualdades regionais, o Brasil saiu do Mapa do Fome, foram criadas as escolas técnicas, então foi um período virtuoso de inclusão social. Agora, Manu e Haddad vão rodar o país fazendo essa defesa”, disse a presidenta do PCdoB.

* Com informações da Agência PT de Notícias

Você pode gostar...