II Simpósio SOS Brasil Soberano vai debater a empresa de engenharia

O II  Simpósio SOS Brasil Soberano já está programado para o dia 27 de abril, e terá como tema “Engenharia, Tecnologia e a Modelagem da Empresa no Brasil”. Realizado em Salvador, pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado da Bahia (Senge-BA) e vários parceiros, inclui na programação duas mesas de debates: “O papel das empresas privada e estatal num país soberano”, e “Uso dos recursos naturais no Brasil”.

Além do Senge-BA, são parceiros na iniciativa também  a Associação dos Professores Universitários da Bahia (Apub-Sindicato), o Sindicato dos Engenheiros do Estado de Sergipe (Senge-SE) e a Associação dos Professores Universitários da Bahia (Apub), que contam, ainda, com o apoio de várias entidades. O evento acontece na Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia, das 9h às 18h.

O II Simpósio SOS Brasil Soberano é parte do projeto do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ) e da Federação dos Sindicatos de Engenheiros (Fisenge), de construir uma plataforma nacional com políticas voltadas ao fortalecimento da engenharia, da soberania nacional e do desenvolvimento. Para isso, são quatro simpósios, cada um dedicado a um tema, reunindo especialistas, acadêmicos, sindicalistas, parlamentares, representantes da sociedade civil, para construir propostas concretas, em oposição ao programa do governo Temer de ataque às bases da Constituição de 88.

O primeiro simpósio, no último 31 de março, no Rio, teve como tema “Contra a crise, pelo emprego e pela inclusão”, e o terceiro vai tratar de “Quais as reformas e para que reformas?”, em maio, em Belo Horizonte (MG). No final de junho, o IV Simpósio SOS Brasil Soberano, em Curitiba (PR), consolida as propostas que foram apresentadas no evento, e que vão formar também um livro e um filme.

II Simpósio SOS Brasil Soberano
Data: 27 de abril (quinta-feira)
Hora: 9h às 18h
Local: Escola Politécnica da UFBA
R. Prof. Aristides Novis, 2 – Federação, Salvador – BA

Realização
SENGE-RJ – Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro
FISENGE – Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros
SENGE-BA – Sindicato dos Engenheiros da Bahia
SENGE-SE – Sindicato dos Engenheiros do Estado de Sergipe
APUB – Associação dos Professores Universitários da Bahia

Apoio
IPB – Instituto Politécnico da Bahia
CREA-BA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia
Escola Politécnica da Bahia
MUTUA – Caixa de Assistencia dos Profissionais do CREA
SINARQ –  Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas do Estado da Bahia
FNA – Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas

Você pode gostar...