Entidades lançam Frente em defesa das universidades públicas, dia 19, na UERJ

""

No próximo dia 19 (quinta-feira) será lançada a Frente em Defesa das Instituições de Ensino Superior Públicas, numa articulação de várias entidades dos movimentos sociais ligados à educação. A concentração será às 14h, na Concha Acústica da UERJ, com ato iniciando às 17h.

Fazem parte da mobilização o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), a União Nacional dos Estudantes (UNE), a Federação de Sindicatos de Trabalhadores de Universidades Brasileiras (Fasubra), entre outras. O objetivo das entidades é promover, por meio da nova Frente, uma mobilização crescente e em escala nacional de setores do funcionalismo público e demais segmentos da sociedade civil em defesa da educação pública. Novos atos serão programados para o final de outubro e para novembro.

Os organizadores da Frente querem resistir aos ataques governamentais contra o sistema brasileiro de educação pública e gratuita, visível em iniciativas como a emenda constitucional que limitou os gastos públicos, nos cortes realizados nos orçamentos das instituições, e em declarações de representantes do Planalto.

Você pode gostar...