Elika Takimoto e Benedita da Silva no Soberania em Debate

""
Debates antifascistas – Construindo maioria democrática

Nesta terça-feira, 18 de setembro, às 15h, o Soberania em Debate terá a participação de Benedita da Silva, deputada federal, candidata a reeleição, e Elika Takimoto, professora e escritora, candidata a deputada estadual no Rio de Janeiro pelo PT. Elas falarão sobre a atual e conturbada conjuntura política do país e as eleições que se aproximam. O encontro acontece na sede do Senge/RJ e é parte da agenda do Movimento SOS Brasil Soberano, apoiado pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro/Senge-RJ e pela Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros/Fisenge.

Benedita da Silva – Assistente social, era moradora do Chapéu Mangueira, quando foi eleita vereadora em 1982 e deputada federal em 1986, pelo PT. Na Constituinte lutou para inserir emendas como a inafiançabilidade de crimes raciais, licença de 120 dias à gestante e o direito das presidiárias de amamentarem seus filhos. Reeleita em 1990, foi candidata à prefeita do Rio, em 1992, perdendo a disputa no segundo turno. Já senadora m 1994, foi vice-governadora do Rio de Janeiro em 1998, assumindo o governo em 2002 para completar o mandato de Garotinho. Em 2003, no governo Lula, assumiu o Ministério do Desenvolvimento Social. Em 2007, foi Secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos no Rio de Janeiro. Em 2011 retornou à Câmara dos Deputados, sendo reeleita em 2014.

Elika Takimoto – Doutora em Filosofia pela UERJ. Mestre em História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia pela UFRJ. Graduada em Física pela UFRJ, Professora e Coordenadora de Física do CEFET/RJ. Integrante do grupo de pesquisa Estudos Sociais e Conceituais de Ciência, Sociedade e Tecnologia. Autora de mais de dez livros, é vencedora do Prêmio Saraiva de Literatura, categoria: crônicas.

Sem público presente, com duração aproximada de 90min, o evento será transmitido pela internet, na página do SOS Brasil Soberano no facebook: http://www.facebook.com/sosbrasilsoberano

Estará aberto a perguntas e será reproduzido posteriormente em vídeo.

Lidia Pena
Assessoria de Imprensa
SOS Brasil Soberano
988999919

Você pode gostar...