Categoria: Detox

As privatizações, no filme de Silvio Tendler

Nesta quinta-feira (20), às 18h, o Cinema de Resistência apresenta o documentário “Privatizações: A Distopia do Capital” (2014), com presença do diretor Silvio Tendler em debate, após a sessão. O filme faz uma reflexão sobre o país, em especial a relação entre o patrimônio público e o capital privado. Em 56 minutos, analisa as consequências das medidas neoliberais adotadas após as passeatas de 2013 e como o governo foi capaz de gerenciar a venda de ativos públicos ao setor privado.

Leia mais »

Dia 6, uma longa viagem pelos anos 70

Drogas, ditadura, saudade de casa. “Uma longa viagem”, de Lúcia Murat, retrata os anos 70 através das cartas que Heitor, irmão da diretora, enviou à família ao longo de dez anos, enquanto viajava pelo mundo. Além das cartas, lidas pelo ator Caio Blat, há entrevistas com o próprio Heitor e observações em off de Lúcia Murat, presa política em 1971. O filme nasceu da experiência dolorosa da morte do terceiro irmão, Miguel. Após a sessão, debate com a diretora.

Leia mais »

Nesta quinta (6), Silvio Tendler debate a ameaça das privatizações

Documentário de Silvio Tendler, Privatizações: A Distopia do Capital, programado para esta quinta (6), no Cinema de Resistência,  aborda a venda do patrimônio público desde a era de Vargas. Um tema urgente, quando está em curso o projeto de desmonte do Estado brasileiro, com ameaças de privatizações no Sistema Eletrobras, de empresas de saneamento, como a Cedae, com a venda em dos ativos da Petrobras, entre outras. Após a sessão, debate com o diretor.

Leia mais »