Debates antifascistas – Construindo maioria democrática

""O próximo Soberania em Debate reúne dois atuantes parlamentares do Partido dos Trabalhadores no Rio de Janeiro. O vereador Reimont Otoni – que vai buscar uma vaga na Câmara Federal – e o deputado estadual Waldeck Carneiro – que tentará a reeleição – falarão sobre a atual e conturbada conjuntura política do país e as eleições que se aproximam. O encontro acontece na próxima sexta-feira, 17 de agosto às 14h30, na sede do Senge/RJ, Avenida Rio Branco 277, 17º andar. E é parte da agenda do Movimento SOS Brasil Soberano, apoiado pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro/Senge-RJ e pela Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros/Fisenge.

Perfil dos palestrantes:

Reimont  Otoni nasceu em Minas Gerais e iniciou a vida política no Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte. Chegou ao Rio de Janeiro em 1989, então como pároco da Igreja dos Capuchinhos, na Tijuca.
Professor, administrador e teólogo, foi eleito três vezes vereador pelo PT, sendo um dos parlamentares mais atuantes da cidade.
O compromisso com a população mais empobrecida consolidou a sua militância política, especialmente junto às áreas da educação, cultura, transporte, direito à moradia, ao trabalho e à cidadania.
Desde 2014, atua na denúncia e na luta contra o golpe que destituiu, em 2016, a Presidenta Dilma Rousseff, em defesa da democracia, do Estado social e da soberania nacional.

Waldeck Carneiro é professor da Faculdade de Educação e de pós-graduação da Universidade Federal Fluminense. Doutor em Sociologia da Educação pela Universidade de Paris. Foi diretor da Faculdade de Educação da UFF, vereador por três mandatos e secretário de Educação e de Ciência e Tecnologia em Niterói.
Como deputado estadual, combate o desmonte da educação pública no RJ; defende as universidades estaduais e a valorização dos servidores públicos. Na ALERJ, fundou o Fórum Permanente de Diálogo com as Mulheres Negras e preside a Frente Parlamentar de Economia Popular Solidária. É autor de quase 40 leis em vigor e de 320 Projetos de Lei. Preside a Comissão de Economia. É fundador dos Comitês Populares de Defesa da Democracia. Está na luta contra o golpe e na defesa da liberdade de Lula.

Sem público presente, com duração aproximada de 90min, o evento será transmitido pela internet, na página do SOS Brasil Soberano no Facebook. Estará aberto a perguntas que cheguem pelo www.facebook.com@sosbrasilsoberano, além de reproduzido posteriormente em vídeo.

Lidia Pena
Assessoria de Imprensa
SOS Brasil Soberano
988999919

Você pode gostar...