Como fazer a disputa da informação

Soberania em Debate

Como fazer a disputa da informação

Quinta-feira, 27 de outubro, 17h

O atual presidente da República fala o que bem entende, sobre qualquer assunto, sem o menor compromisso com a verdade ou com a ciência. Despreza a Cultura. Incita o ódio em diversos pronunciamentos. Desrespeita templos religiosos, desde que não sejam os evangélicos. Facilita despudoradamente o uso de armas à população. E sua linguagem intolerante, fascista, cativa uma parcela surpreendente da população, principalmente via redes sociais.

O mundo digital mudou completamente a correlação da disputa de ideias. Precisamos aprender a usar as novas armas. Para falar sobre o assunto que tanto nos mobiliza às vésperas do segundo turno das eleições, o Professor Titular de Literatura Comparada da UERJ, João Cezar de Castro Rocha, é o convidado desta quinta-feira no Soberania em Debate.

Segundo Castro Rocha, tudo “está acontecendo diante dos nossos olhos. E há dezenas de milhões de brasileiros que parecem não compreender o perigo. E muitos desses brasileiros e brasileiras são pessoas que nós conhecemos, alguns são nossos parentes, não são pessoas más, cuja índole pudesse suspeitar que apoiariam o que está ocorrendo”, afirma.

A transmissão do evento será feita pelo canal do SOS Brasil Soberano no Youtube: www.youtube.com/sosbrasilsoberano. E estará aberta a perguntas pelo chat.

Debatedor:

João Cezar de Castro Rocha – Possui graduação em História pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, mestrado em Letras pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e completou dois cursos de doutorado. Professor Titular de Literatura Comparada da UERJ e Pesquisador 1D do CNPq. Autor de 13 livros e organizador de 32 títulos. Seu trabalho já foi traduzido para o mandarim, espanhol, inglês, alemão, espanhol e francês.

Entrevistadores:

Beth Costa – Jornalista da área de televisão, começou a carreira na TV Cultura de São Paulo. No Rio, trabalhou na TV Band, SBT, Manchete e TV Globo. Com vasta experiência sindical, foi a primeira mulher presidente do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio e da FENAJ (Federação Nacional de Jornalistas). Coordenadora do Movimento SOS Brasil Soberano.

Jorge Folena – Advogado e cientista político. Doutor em Ciência Política, com pós-doutorado; mestre em Direito. Diretor do Instituto dos Advogados Brasileiros/IAB. Coordenador do Movimento SOS Brasil Soberano.

Lidia Pena/Assessoria de Imprensa (98899-9919)

 

Você pode gostar...