Colóquio do Instituto dos Advogados Brasileiros debate nesta terça (9) os 30 anos da Constituição

Nesta terça-feira (9) o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) realiza o I Colóquio 30 Anos da Constituição Federal, no plenário da entidade. Participa do evento o advogado e cientista político Jorge Folena, coordenador do SOS Brasil Soberano, movimento idealizado pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ) e pela Federação Interestadual dos Sindicatos de Engenheiros (Fisenge). O ex-senador Bernardo Cabral, relator da Constituição de 88, dará conferência no colóquio contando “bastidores da Assembleia Nacional Constituinte”.

Folena, que também é professor de Ciência Política na UCAM, estará na mesa com o tema “Poderes da República: crise política e 30 anos da Constituição Federal de 88”, formada ainda por Sérgio Sant’Anna, professor de Direito Constitucional na UCAM, e pelo advogado José Guilherme Bernam, todos do IAB.

A outra mesa, sobre “Desafios das políticas públicas na defesa dos interesses difusos e coletivos na Constituição Federal de 88”, conta com a presença dos seguintes membros do IAB: Isabella Franco Guerra, professora de Direito Ambiental, de Manoel Messias Peixinho, professor de Direito Administrativo, ambos na PUC-Rio, e do advogado Humberto Miranda Jordão.

O I Colóquio 30 Anos da Constittuição de 88 acontece no IAB, Av. Marechal Câmara, 210/5º andar,  a partir das 14h.

Você pode gostar...