Artistas realizam Festival Lula Livre, dia 28 de julho, nos Arcos da Lapa, no Rio

Artistas, intelectuais e representantes de movimentos sociais realizam no próximo dia 28 de julho o Festival Lula Livre, nos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro. O dia de festa e luta em defesa da democracia e pela liberdade do ex-presidente Lula, preso político desde abril na sede da Polícia Federal, em Curitiba, terá a participação de artistas brasileiros e latino-americanos.

""Com o objetivo de defender a vida e a liberdade, o Festival Lula Livre foi convocado a partir de um manifesto encabeçado por Chico Buarque, Martinho da Vila, Ziraldo, Leonardo Boff, entre mais de 800 signatários. A partir das 14h, contará com oficinas, DJs, apresentações teatrais e um grande ato-show com a presença de artistas de brasileiros e internacionais, entre os quais o músico e produtor brasileiro Daniel Téo, autor da canção You’re Not Alone, que presta homenagem ao ex-presidente Lula, a Nelson Mandela e a outros símbolos da luta por justiça e igualdade. Também já confirmaram presença Beth Carvalho, Nelson Sargento, entre outros.

O manifesto, chancelado pelos artistas, afirma que “todo o julgamento do presidente Lula foi um erro jurídico sem limites”; e que é “inadmissível” mantê-lo preso num flagrante desrespeito às regras mais elementares da Justiça”.

Ainda de acordo com o documento, “diante de semelhante cenário, nós, trabalhadores e trabalhadoras das artes e da cultura, convocamos todos os setores democráticos da sociedade para um ato em defesa da liberdade de Lula e da retomada da normalidade democrática, independente de partidos e correntes políticas”.

A expectativa da comissão organizadora, formada por artistas, ativistas da cultura e representantes das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, é que o Festival Lula Livre se transforme em um marco da luta por democracia e justiça para o Brasil e para Lula, amplificando a denúncia do caráter político e ilegal de sua prisão e reafirmando seu direito de disputar as eleições de outubro.

A primeira edição do evento aconteceu na Argentina no dia 19 de maio, com o nome de Lula Festiva, reunindo artistas e milhares de jovens na Plaza de Mayo.

Saiba mais sobre o Festival Lula Livre no Rio e confirme sua presença aqui: https://www.facebook.com/events/407065453125199/?active_tab=discussion

Você pode gostar...